sexta-feira, 17 de março de 2017

Sobre a tristeza de estar apaixonado por alguém com quem não temos futuro!

Ah, estar apaixonado. 

É o sentimento mais maravilhoso do mundo - o sentimento que aquece e enche a barriga de borboletas, e nos faz sorrir por nenhuma razão.

O sentimento que nos faz mover-terra e céu. Esquecemos os velhos planos e sonhamos grande muito mais do que jamais imaginávamos.

Como os Beatles disseram uma vez, tudo o que você precisa é amor... 

Mas isso é verdade?

Não precisamos também de compatibilidade? E visões semelhantes? E timing?



E as duas pessoas que não fazem absolutamente nenhum sentido: são de diferentes partes do mundo, trabalham em trabalhos completamente diferentes, e não fazem sentido que eles sequer se conheçam - e muito menos se apaixonam.

Então, o amor conquista tudo?

A triste verdade é que às vezes não. Talvez em algum mundo distorcido, se tivéssemos nos encontrado em momentos diferentes em nossas vidas, as coisas seriam diferentes - as coisas seriam mais fáceis; As coisas funcionariam.

Mas me pergunto: timing não importa? E quando nos encontramos com alguém no momento errado, não vai haver um sentido mágico só porque queremos!?

Sonhamos, fantasiamos sobre isso juntos - mas será que isso realmente nunca irá acontecer?

Será que vamos cruzar um oceano para estar com ele? Será que ele vai mover montanhas para estar conosco? Como serão aos coisas daqui há um tempo...?


Como lidar com tudo isto!? Como as coisas vão se assentar com o tempo, ou estamos simplesmente condenados a nos conformar com o desgosto e a decepção?


Como fica essa coisa de amor: podemos encontrar “nossa alma gêmea” no momento errado de  nossas vidas, e nunca ficaremos juntos?


Embora gostamos de pensar que todo o amor é bonito, fácil e feliz, há um lado sombrio para ele também. Um lado que não é tão fácil. Um lado onde duas pessoas poderiam se amar para toda a vida - mas nunca realmente poderão estar juntos.

De alguma forma, isso não nos impede de amar. Talvez um dia haverá desgosto, uma realidade onde nossas fantasias de estar juntos acabem sendo quebradas e rearranjadas.

Mas até então, não deixamos de amar. Não deixamos de amar por causa da razão, da dúvida ou da sensibilidade.


Porque às vezes o amor não faz sentido - e decidimos amar de qualquer maneira.

por Martína Mädche, advogada
OAB/RS 60.281


Martína Mädche, sou fundadora do blog, sendo que este projeto busca inspirar e transformar as vidas de pessoas. Tenho familiaridade com as conversas internas que temos. Conheço pessoalmente o diálogo interno negativo que e se manifesta a vergonha em tudo: relacionamentos, comunicação, parentalidade, o caminhar da vida. Através de minhas experiências familiares e profissionais, procuro ajudar homens e mulheres a percorrerem o processo de libertar-se de suas lutas internas. Nesse blog encontrarão orientações, diversas práticas e treinamentos que visam dar apoio  em momentos de conflito e crise familiares. 



Caso precise entrar em contato: Martína Mädche

Advogada e Profissional de Ajuda.
Contato: martina.madche@gmail.com

Grupo de Apoio do face: Separei e Agora?

Comunidade: Martina.Mädche
Comunidade: Divórcio para Eles
Comunidade: Divórcio para Elas

Nenhum comentário:

Postar um comentário