quinta-feira, 31 de maio de 2012

Como alguém pode identificar Agressão Verbal?




A agressão verbal é difícil de identificar e, lamentavelmente, é muito comum nos casamentos. Trata-se de um tipo de Violência Psicológica ou Agressão Emocional, às vezes tão ou mais prejudicial que a física.

Agressão Verbal é caracterizada por rejeição, depreciação, discriminação, humilhação, desrespeito e punições exageradas

Trata-se de uma agressão que não deixa marcas corporais visíveis, mas emocionalmente causa cicatrizes para toda a vida.
Nem todas as palavras que servem para machucar são "palavras feias". Um mestre no abuso verbal pode prejudicar a sua auto-estima e, ao mesmo tempo, parece se importar profundamente com você.

A pessoa faz com que se sinta inferior, dependente, de faz ainda que você se sinta culpado ou omisso. Trata-se de uma agressão emocional dissimulada. A mais virulenta atitude com esse objetivo é quando o agressor faz tudo corretamente, impecavelmente certinho, não com o propósito de ensinar, mas para mostrar ao outro o tamanho de sua incompetência. 

O agressor com esse perfil tem prazer quando o outro se sente inferiorizado, diminuído e incompetente. Normalmente é o tipo de agressão dissimulada pelo pai em relação aos filhos, quando esses não estão saindo exatamente do jeito idealizado ou do marido em relação às esposas.

Diferente do abuso físico, que é facilmente identificado, na agressão verbal não ficam marcas visíveis. O dano é interno, não há hematomas físicos ou cicatrizes, apenas um espírito ferido.

Abaixo estão alguns sinais comuns de abuso verbal:

Uso de palavras humilhantes ou pejorativas: 

Qualquer forma negativa de xingamento é inaceitável. Se você acha que está sendo humilhada, ou colocada para “baixo”, então é bem provável que seja. Existem palavras em que fica obvio que se trata de agressão. Depois, há aquelas que são mais sutis. Há tentativas veladas para depreciar um cônjuge. Os agressores verbais gostam de usar uma crítica construtiva para depois humilhar o outro. Muitas vezes a intenção dessas acusações é mobilizar emocionalmente o(a) outro(a), fazê-lo(a) sentir diminuído(a). Por exemplo, quando o cônjuge o critica para seu próprio bem. Ainda dentro desse tipo de violência estão os casos de depreciação da família, do trabalho do outro ou da aparência do(a) cônjuge.

Uso de palavras vexatórias: Críticas, sarcasmo, zombaria tudo isto humilha uma pessoa.
Usando de ameaças para intimidar: Leve toda ameaça a sério, mesmo se o seu cônjuge lhe falar que está só brincando, especialmente se você faz para mudar o comportamento ou se sentir acuado no relacionamento.
Culpar a Vítima: Se seu esposo sopra sua / seu superior e depois culpa por suas ações e comportamento. Se você fosse apenas perfeito que não iria perder o controle!
Quando seus sentimentos são ignorados: seu cônjuge se recusa a discutir as questões que os incomodam. Eles evitam a discussão de qualquer assunto, onde eles podem ter de assumir a responsabilidade por suas ações ou palavras.
Muitas vezes me pergunto por que me sinto tão mal: Você enterra seus sentimentos, “pisa em ovos” e trabalha duro para manter a paz que cada dia se torna uma tarefa emocional. Você se sente deprimido e não sabe mais se é louco ou não.
Manipulando suas ações: uso persistente e intenso de palavras ameaçadoras para levá-lo a fazer algo ou agir de uma maneira que você acha desconfortável. Esta forma de abuso verbal é comum no final de um casamento. Se o seu cônjuge não quer se separar ele irá dizer o que for preciso para jogar com suas emoções, para levá-lo a permanecer no casamento. 

Espero que encontres ajuda para enfrentar estas questões. Estas páginas são escritas para encontrares o apoio para curar, superar e seguir em frente!
Boa sorte,
Caso precise de apoio entre em contato: Martína Mädche
Advogada e Profissional de Ajuda.
Contato: martina.madche@gmail.com
Grupo do face: Separei e Agora? - Apoio para mulheres separadas!
Para homens: em breve

134 comentários:

  1. Meu marido faz tudo isso comigo...me sinto um lixo que nao serve para nada e nao consigo me afastar dele ,pq nossa filha chora muito quando eu tento falar em separacao, tenho medo de tirar ela do pai , pq nos perdemos uma filha recentemente , ai penso sera justo fazer ela perder mais alguem que ama ...mas nao tenho mais forcas pra lutar , pq para ele sou um monte de nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz ele sentar o rabo dele um dia diante do computador e ler esta materia!!FaÇa ele VER com os proprios olhos que especie de gente ele é!!!Isso ja sera um bom troco!!!Emanda ele fazer uma analise pra descobrir o que houve na infancia dele!! E...veja o resultado!!Bjs e nao deixa ele jogar o lixo emocional dele em vc nao!!!Boa sorte!!

      Excluir
    2. Comecei a ler sobre o assunto para saber como poderia me defender deste tipo de agrecao e encontrei aqui o caso acima toda critica que seu marido fizer não discuta espera em deus, faça sua parte como mae e esposa por que mais cedo ou mais tarde ele vai perceber que prescisamo de VC muito mais do que pensa. Amem

      Excluir
    3. Ah, caro Andre, só podia ser um HOMEM MESMO pra escrever isso. Esperar em Deus, tô cansada de ouvir e ler isso. Claro, pimenta nos olhos dos outros é refresco. Fico na minha, vivendo minha vida sem ofender ninguém, sendo a Esposa integra, dedicada e caprichosa e meu Marido só fica me manipulando a seu bel-prazer. Deus fala: FAZ POR Ti QUE TE AJUDAREI. Essa conversa de esperar e ser uma Boa Mãe e Esposa é mais fiada do que nota de três reais. Separa sim, se quiser. Deus toma conta. Não estamos no temp da ignorancia, hoje Mulher não precisa de Homem pra praticamente NADA. Quando ela deixar ele, (e não precisa se procupar com a Menina não por que ela vai entender o motivo, é só não falar mal do pai na frente dela, e sim, esclarecer as coisas quando ela tiver idade pra entender). Aí sim ele vai cair em si, talvez. Ou então quando outra Mulher o deixar pela mesma razão. Seja corajosa, Mulher. Não se acomode a viver ao lado de quem te maltrata. ASS: ALINE

      Excluir
    4. Sei bem o que vc está passando. Não é diferente comigo. As pessoas só intende quando passa ou já passou por algo igual ou parecido.

      Excluir
    5. Cai fora. Tenha coragem e separa porque esse homem não vai mudar. A decisão é só sua. E acredita o mundo aqui fora é melhor, não pense que vai ser difícil porque tudo se resolve . Depois que sair vai começar a viver e ter paz.

      Excluir
    6. Cai fora. Tenha coragem e separa porque esse homem não vai mudar. A decisão é só sua. E acredita o mundo aqui fora é melhor, não pense que vai ser difícil porque tudo se resolve . Depois que sair vai começar a viver e ter paz.

      Excluir
  2. Excelente texto, Martina! O meu marido quando tinha alguma raiva e não conseguia dormir. acendia todas as luzes e ficava repetindo: " Se eu não consigo dormir, você também não dorme". Dizia que outras mulheres eram melhores do que eu. Sofri muito.Hoje estou separada e posso afirmar: minha vida daria um romance de "terror".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus vc se livrou desse traste. Levante as mãos pro céu e agradeça sempre esse livramento na sua vida. Ninguem merece esses loucos doentes

      Excluir
    2. Eu tenho sofrido de (HERPES) doença nos últimos 22 meses e tinha dores constantes, especialmente nos joelhos. Durante o primeiro mês, eu tive fé em Deus que eu seria curada algum dia. Esta doença começou a circular por todo o meu corpo e eu tenho recebido tratamento do meu médico, algumas semanas atrás eu vim buscar na internet se eu pudesse obter qualquer informação sobre a prevenção desta doença, na minha busca eu vi um testemunho de alguém que tenha sido curado (Hepatite B e Câncer) por este homem DR ABAKA e ela também deu o endereço de e-mail deste homem e aconselho que devemos entrar em contato ele por qualquer doença que ele seria de ajuda, então eu escrevi para DR ABAKA dizendo a ele sobre o meu (vírus HERPES) ele me disse para não se preocupar que eu ia ser curado !! hmm eu nunca acreditei nisso, bem depois de todos os procedimentos e remédios dados a mim por este homem algumas semanas depois eu comecei a experimentar mudanças em mim enquanto o DR me garantia que eu me curei, depois de 2 semanas eu fui ao meu médico confirmar se finalmente fui curado, eis que era VERDADEIRO, então amigos, meu conselho é que, se você tiver tal doença ou qualquer outra como HSV1,2, HPV1,2,3, CANSER HIV, COLE SORES, DENTE AKEA, ETC, você pode enviar um e-mail para DR ABAKA em Drabakaspelltemple@gmail.com senhor, estou realmente grato pela ajuda que eu sempre recomendo para os meus amigos !!! com o seu endereço de e-mail adorável ou você também pode telefonar / Whats App dele neste número +2349063230051

      Excluir
  3. Isso acontece comigo também meu marido me fala tantas coisas que me sinto como um grão de areia pequeno e que todos podem pisar, tenho 25 anos e ultimamente minha vontade é de não acordar no dia seguinte. Eu sou negra e quando brigamos ele sempre usa isso pra me ofender me chamando de "nega suja" entre outras coisas, tento sair mas a vergonha é tão grande que não consigo, vergonha da minha familia me sinto fracassada e um nada como ele diz. Choro muito to me sentindo sem forças minha vontade é de morrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente!Você não pode aceitar isso ele usa o preconceito dele para te ofender, e eu achando q o meu caso era ruim..Essa parte de o agressor fazer tudo certinho acontece muito comigo,ele não aceita que esta errado quando eu tento mostrar q ele está, ele arruma alguma coisa q eu tenha feito no passado para me jogar na cara e inverter o jogo.Deveria ter gravado as últimas coisas que ele me disse,me sinto psicologicamente abalada.

      Excluir
    2. Passo por isso tbm, é bom saber que não to louca......

      Excluir
    3. tbm passo por isso...e quando quero conversar sobre isso vem um jogo psicológico infernal dizendo 'a culpa é só minha então' , 'se vc n tivesse provocado eu não teria me descontrolado' e ainda 'as coisas boas que faço pra vc não nota, só reclama' .. dai vc se sente acoada, errada e engole td aquilo... existe algum relacionamento com respeito? sem ofensas? a gente fala tanto, busca tanto, mas confesso que nunca vi um casamento sem alguma forma de machismo, sem ofensas, brincadeiras grosseiras...

      Excluir
    4. Identifiquei-me com o que você disse, porque eu tenho conseguido ficar casada pensando que não há relação perfeita e sem brigas. Mas, a agressão verbal é complicado e ultimamente meu marido me xingou de quase tudo... Gostaria de saber se esse quadro pode retroceder ou se geralmente só aumenta? Estamos casados há quatro anos e não temos filhos. Então, talvez seja melhor encontrar forças pra separar mesmo.

      Excluir
    5. Quando nao se tem fikhos no casamento tudo fica mais fácil para uma.possivel separação. Passo por tudo isso no meu casamento. Ja me separei e tive a burrice de voltar e nada mudou. ..... odeio casamento. Tenho um filho com ele de 5 anos... ele não nos respeita e é cheio de direito..... detesto a maneira como ele me trata. Antes da primeira separação me sentia um lixo. Depois que teve idas e vindas muitas coisas não me abalam mais. Mais detesto. Simplesmente fico pensando porque ainda estou casada. Vejo a cada dia. A a cada palavra ou palavrões que ouço que ser casada com esse cara não faz o menor sentido. Acho que não existe casamento feliz. Nunca mais caso na minha vida...

      Excluir
    6. Quando nao se tem fikhos no casamento tudo fica mais fácil para uma.possivel separação. Passo por tudo isso no meu casamento. Ja me separei e tive a burrice de voltar e nada mudou. ..... odeio casamento. Tenho um filho com ele de 5 anos... ele não nos respeita e é cheio de direito..... detesto a maneira como ele me trata. Antes da primeira separação me sentia um lixo. Depois que teve idas e vindas muitas coisas não me abalam mais. Mais detesto. Simplesmente fico pensando porque ainda estou casada. Vejo a cada dia. A a cada palavra ou palavrões que ouço que ser casada com esse cara não faz o menor sentido. Acho que não existe casamento feliz. Nunca mais caso na minha vida...

      Excluir
  4. meu marido faz tudo isso comigo, tenho medo dele e não consigo deixa-lo. ele até já me ameaçou de morte , dizendo que era brincadeira. disse que me esquartejava na frente do nosso filho de 4 anos se eu o viesse a trair; quero muito me separar, mas dependo dele financeiramente.tenho 35 anos e nunca trabalhei,e ele tem 26 anos,SOCORRO me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure a promotoria publica, em Brasilia tem um programa de proteção e apoio a mulher na cidade satélite Núcleo Bandeirante. Procure na sua cidade, lá voce vai achar a ajuda que precisa

      Excluir
  5. Então nestes casos precisamos procurar apoios. Tanto para apoios estratégicos, de moradia, como um trabalho, e o principal, apoio de um amigo. O apoio psicológico nestes casos é essencial Procure um advogado de confiança para receber orientação adequada para o seu caso! E lembre sempre existe uma alternativa. Ninguém merece viver com medo! Boa Sorte

    ResponderExcluir
  6. Incrivel,passo por isso diariamente e ele ainda me faz sentir como se que tivese provocado, ele nunca tem culpa, chego a procurar opiniões de outras pessoas para saber se enlouqueci ou é ele que está me fazendo sentir assim. Estou tendo problemas de saúde por ter diariamente tanta pressão. Pisar em ovos diariamente é horrivel, parece que ja nem sei mais que eu sou, virei uma sem vontade de viver que vive de acordo com o que ele quer e ainda assim ele está insatisfeito. Quando quero a separação ele corre atraz pede desculpas, diz que está passando por uma fase difícil , mas que me ama e que as agreções aconteceram por ele perder a cabeça. Quero sair, mas ja não acredito mais que consiga, tenho medo do mundo, de todos serem assim. Tenho medo dele estár certo e eu não passar de uma morta viva, uma encostada. O problema é que eu nunca tinha me sentido assim antes, tão imprestavel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. incrivel, parece que leu minha mente. exatamente assim que estou me sentindo. só que quando eu falo em separação, ele concorda pega as coisas e sai de casa, some uma semana (na casa da mamãe) e depois volta querendo conversar, mas sempre dizendo que a culpa foi minha de chegar nesse ponto.... agora ele esta a tres dias me ignorando... e eu na cama, largada, sem vontade pra nada... so encher a caa e dormir de novo... e quando quero conversar sobre isso vem um jogo psicológico infernal dizendo 'a culpa é só minha então' , 'se vc n tivesse provocado eu não teria me descontrolado' e ainda 'as coisas boas que faço pra vc não nota, só reclama' .. dai vc se sente acoada, errada e engole td aquilo... existe algum relacionamento com respeito? sem ofensas? a gente fala tanto, busca tanto, mas confesso que nunca vi um casamento sem alguma forma de machismo, sem ofensas, brincadeiras grosseiras...

      Excluir
    2. Foi bom ler esses comentários para ver que não sou apenas eu que passa por situações de agressão verbal no casamento. E acabei vendo um pouco mais como estou sendo passiva e nem sei o que, pois sou independente financeiramente e hoje em dia ele não fica dizendo que vai mudar, não admite que tenha me agredido e está disposto a se separar. Mas, estou sofrendo muito, ainda o amo e fico pensando em tudo de maravilhoso que aconteceu, de como fui tão feliz com ele antes dos xingamentos aumentarem... Gostaria muito que ele admitisse e procurasse ajuda psiclógica, mas talvez queira viver sozinho mesmo, eu não sei...

      Excluir
    3. Eu assim como vc, tbm sou independente financeiramente, sofro muitas agressões verbais, fala que sou um lixo, que sou inferior, mas quando precisa se dinheiro, sempre me pede, pois ele não trabalha há uns 6 anos, se acostumou somente a fazer bicos... eu tenho muita vontade de me separar, mas tbm penso no que nos passamos juntos, no passado, tenho receio do que as pessoas vão falar, receio de desapontar meu pai, sendo uma filha separada... sei lá, parece que tenho medo de mudança, de não ter alguém com quem contar, do lado, mesmo que me xingando... tenho que tomar uma atitude...

      Excluir
  7. Nenhum caso passado aqui é tão diferente que eu não esteja vivendo, me casei ha cerca de 1 mes atras só que meu noivo carregava uma mascara e quando o casamento veio a mascara caiu, hoje sou apenas um objeto sexual, ele grita, xinga, me diz as piores palavras, que eu jamais me compararia com as mulheres excelentes que ele já ficou... tenho tentado sair dessa relação que esta acabando com meu psicológico, não tenho mais animo para a vida, minha fé está abalada e forças já me faltam, hj pedi uma dispensa de 10 dias no meu trabalho por não esta conseguindo conciliar esse problema com meu trabalho. quando peço o divorcio ele pula e diz prometo que vou mudar, mas eu so ajo assim pq vc me irrita e eu acabo por ser assim. enfim ele é covarde e machista demais para assumir a culpa que ele tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou muito abalada também, pois hoje meu marido disse que não sirvo nem para "dar a buceta". Desculpa usar desses termos, mas eu estou escutando isso direto. NÃO AGUENTO MAIS ISSO.

      Excluir
  8. E incrível como tantas pessoas passam pelo mesmo problema, pensei que fosse a unica, mas não, também passo por isso, me casei com 26 anos, ele tem transtorno bipolar, ora esta de bom humor, ora me humilha, xinga, é complicado , pois ele me maltrata e depois muda, me trata bem, me sinto confusa, não sei o que fazer, gosto
    dele, mas tenho que gostar mais de mim, sabe ja pensei varias vezes em tirar minha vida, me bate uma depressao, uma dor no peito, uma vontade de sumir, mas depois volta tudo normal de novo. As vezes penso se nao sou eu a responsavel por tudo, sabe, a culpada por tudo, ele nao admite sua culpa, nunca. Depois de tudo que me faz, ele age como se nada tivesse acontecido, ele me pega pelo pescoço, fala em me matar, e depois fala que era brincadeira, eu ja nao sei mais o que fazer. Tenho muita vontade se ter um filho, mas eoe nao quer de jeito algum, fala que jamais quer ser pai. Preciso muito sair dessa situacao, mas nao tenho forças para isso.

    ResponderExcluir
  9. Nossaaaa, cheguei a pensar que eu é q estava errada, mas depois de ler todos esses comentários sinto que preciso é tomar alguma atitude. Tenho andado muito depressiva, vontade de morrer, me afastei de todo mundo ou todo se afastou de mim por causa deles, a verdade é que sei que nao sou mais a mesma, so nao tenho coragem, porque as tentativas acabei voltando , sempre a mesma historia, parece outra pessoa, mas na mesma semana ja tira as mascaras. Me casei nao tem nem um ano e sinceramente me lembro muito mais de sofrimento do que alegria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu TB me lembro mais de coisas negativas do que de alegrias... são 7 anos de muita bebedeira do meu esposo. Passa os finais de semana com os amigos e bebendo, e quando reclamo, ele acha ruim. Me xinga, me humilha, me ignora. Da ultima vez que reclamei dele passar os finais e semana na rua, ele chegou a dizer se estava condenado a ficar comigo todos os dias pois já almoçava, dormia comigo a semana toda. Vivo do trabalho pra casa e ele desconfia de mim em tudo. Rastreia meu e-mail e celular. Chegou a desconfiar que nosso filho caçula não era dele. Ja quebrou inumeros objetos aqui em casa: porta do armario, laptop, o ultimo foi a cadeira da sala que ele deu um soco e voou pedacos de madeira pra todo o lado. Fico com ódio. Mas quando falo em separar ele fica manso e quieto no canto dele, esperando eu esquecer.... quero mudar de vida, mas tenho receio de tirar a convivência dele dos meus filhos de 7 e 2 anos. Me ajudem.

      Excluir
    2. Perdoem minha franqueza, não quero de forma nenhuma julgar nem condenar, mas preciso ser sincera...filho não é desculpa pra nenhuma mulher ficar se submetendo a isso gente...por favor né. Infelizmente muitas mulheres cometem esse erro de usar os filhos como pretexto pra continuarem em relações nocivas como essas. Sinceramente, acho que pelo contrario seria muito melhor pra essas crianças serem poupadas do convívio de uma pessoa violenta. Não importa se é pai, pq infelizmente pai ñ se escolhe, eu tive um pai bruto, agressivo e só eu sei tudo que eu passei. Tive muitos problemas na minha adolescência e até hj, já adulta tenho dificuldades de me relacionar com pessoas em geral e não falo com ele, quero só distancia. Por favor mães de plantão pensem mais nos seus filhos e no que isso pode acarretar no futuro deles, tendo filho homem pior ainda pq podem crescer e imitar o pai (mesmo que inconscientemente) pq presenciaram o pai fazendo isso com a mãe na infância. Então eu digo, melhor afastarem sim pra ñ se deixar contaminar e ñ fazer a criança ter que conviver num ambiente assim, sem respeito e sem amor, antes só com a mãe do que com um mal pai.

      Excluir
    3. Olha eu passo por isto também diariamente mais sofro de depressão e quando falo em me separar dele ele disse que não vai deixar meus filhos morar com uma louca ,sofro por isto continuo meu casamento ,mais apesar de tudo ele é um bom pai .Mais para mim só as vezes ,sinto que ele deve procurar ajuda psicólogos mais ele não aceita .
      Só acho que pelo nossos filhos fazemos o impossível .

      Excluir
    4. Olha eu passo por isto também diariamente mais sofro de depressão e quando falo em me separar dele ele disse que não vai deixar meus filhos morar com uma louca ,sofro por isto continuo meu casamento ,mais apesar de tudo ele é um bom pai .Mais para mim só as vezes ,sinto que ele deve procurar ajuda psicólogos mais ele não aceita .
      Só acho que pelo nossos filhos fazemos o impossível .

      Excluir
    5. Meu marido vive falando que eu não sou capaz de resolver os problemas sozinha, que ele tem que pensar por mim, e qdo resolvo fazer algo, pensando que ele vai se orgulhar, ele diz que faço tudo errado, que sou incompetente, muitas vezes me chama de burra mesmo....Já saõ 9 anos de relacionamento, não discuto mais, não quero mais brigas, então só ouço, fico quieta no meu canto

      Excluir
  10. Eu estou nesse momento, em um hotel de quinta, com minha filha de seis anos e não sei o que fazer e nem pra onde ir. Sem documento, sem nada. Só com a roupa do corpo.

    ResponderExcluir
  11. Meu companheiro tbem me tortura na mente.Me humilha me chama de velha.Tenho 35 e sempre me arrumei.Hj parece q nem animo p fazer unha tenho.Sempre fui alegre.Hj sou mulher acuada.Eu sustento a casa e ele nao ajuda em nada.Qdo quer algo trata bem.aQdo consegue me larga sozinha fim de semana e vai jogar video game.E acha ruim eu reclamar.Fui manda lo embora.Ele apertou o dedo dele no meu rosto.fui tentar fugir ele me jogou no sofa.gritei.mas ninguem me socorreu.me senti desprotegida.Ele foi ate o banheiro e pegou a escova e a queimou na cozinha.Qdo vi isso pensei ele vai me queimar.peguei minha bolsa e sai correndo e me escondi n predio.Pensei em ligar p policia mas senti vergonha.Decidi nao mais aceitar isso.Pois homens assim matam.aNao preciso viver isso.aQuero ser feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que horror, perplexa aqui!!! É isso aí querida cabeça erguida...Vá ser feliz

      Excluir
    2. Tbm passo por isso
      Ja pensei em tira minha vida,meu companheiro mi xinga,mi humilha,e depois vem como se nada tivesse acontecido....to pra cometer uma loucura..

      Excluir
  12. Vivemos o mesmo drama, mas só tenho uma coisa a dizer somos fracas , medrosas , covardes de gritar na hora certa e dizer chega vão pro inferno quero minha vida de volta não te amo mais deu pra mim.
    Não é filho que atrapalha somos nós que não criamos coragem de mandar esses covarde pastar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro passo vc já deu: reconhecer que precisa tomar uma atitude... Parabéns, agora é só ter coragem e ir em frente, e não, vcs NÃO são fracas, isso é o que eles querem que vcs pensem, vcs apenas estão fracas, tristes e deprimidas, o que é completamente normal diante dessas situações que vcs estão passando. Força e coragem pra sair disso tudo, vcs podem, vcs conseguem!!!

      Excluir
  13. Meu marido me chama de demonio, satanas, praga, vagabunda. Nao sei se vcs ofedem o marido de vcs com palavras, mais eu não. Nao tem pq ele me tratar assim. Vivo trancada em casa, so falo por telefone com meus pais q moram mto longe. Ja falei q quero divorcio, qro fcar com nosso filho, ele fala q me manda pro caixão. E q eu não tenho capacidade d criar nosso filho. Ele nao me da nada. Apenas sustenta a casa e diz q isso eh tdo. Nao aguento mais essas palavras. Nao falaria isso nem pra alguem q eu nao gostasse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se vc ainda passa por isso, mas se estiver PELO AMOR DE DEUS, faça alguma coisa. Hj nós temos tanta proteção e campanhas a nosso favor, não precisamos e nem merecemos passar por tudo isso. A Lei Maria da Penha esta aí, não perca mais tempo. Denuncie diga que vc é ameaçada e eles te oferecerão proteção. Se mexa, faça alguma coisa, só não fique aí parada aceitando essa situação!!!

      Excluir
  14. Acreditem ou não, sou homem e isso está é acontecendo comigo nesse momento. Não são apenas as mulheres que sofrem esse tipo de tortura psicológica.
    Estamos no meio de uma crise financeira terrível, onde estou fazendo de tudo para conseguir me livrar, inclusive buscando um emprego.

    Já fui chamado de tudo. Primeiro as agressões começaram com "burro", depois "tonto" até outros nomes inimagináveis.

    E sim, eu passo, lavo (a máquina quebrou) e como não temos dinheiro, lavo a roupa na mão.

    Enfim, sou uma espécie de "marido padrão" do tipo moderno que faz tudo em casa mesmo.

    Só que depois de tantas críticas, fui é perdendo a vontade de continuar a me dar tanto. E acredito que esse é o problema que as mulheres também tem.

    Como ela almoça em casa, outro dia, decidi assar um frango com batatas. Por que eu fui fazer isso??? Foi um fiasco. Não ficou com a casquinha crocante como ela queria. e pronto, tive que ouvir mais de 30 vezes o quanto eu era um mal cozinheiro que não serviria para ser um chef de cozinha. Mas quem foi que disse que eu queria ser chef? Só estava tentando agradar a mulher que amo.

    quer dizer, estou deixando de amar, porque depois de um acúmulo de desrespeitos, a gente acaba é perdendo a vontade e mergulhando na apatia. Um festival de indiferenças.

    No final, acabei perdendo a paciência, e após meses de humilhações explodi em fúria e joguei toda aquela comida no chão. rodei a Bahiana mesmo! Ela se assustou, eu também, mas foi bom. pelo menos coloquei pra fora toda minha frustração.

    Isso irá adiantar? Pelo que entendo, não. Ela voltará a fazer isso de novo.

    Pois como o Flávio Gicovate disse: em um relacionamento existem duas partes, o torturador e o torturado. Eu sempre achei que fosse eu o torturador, afinal, era eu quem contraiu dívidas e fez ela sofrer com isso. Pois ela sempre clamou aos quatro ventos sua intocável perfeição. Eu sempre acreditei nela.

    Mas afinal, eis que o torturador revelou-se para mim: é ELA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenso, hein, cara... Boa sorte aí...

      Excluir
  15. Como me identifiquei com tudo isso, se resume tudo em uma mesma historia. Precisava saber se essas agressões me defende em alguma coisa? Como ele sair de casa por determinação da justiça, já que ele disse que de lá ele não sai.
    E eu não aguento mais essa situação, o tempo esta passando e eu preciso da minha paz e tranquilidade. Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Como será ajudada as pessoas q sofrem esse tipo de agressão

    ResponderExcluir
  17. eu nem sei bem por onde começar, minha cabeça fica dando voltas é tanto nome feio, desgraçada, burra, nem conseguir dirigir não consigo uma coisa tão simples, detalhe sempre q tento ele Sta d lado gritando. Agora a moda d momento é. .. sua família Sta toda noite zona, sua família é uma mera, isso sem contar q só ele pode alterar a voz qdo eu fico nervosa ele vem na minha frente e fala ou eu calo a boca ou ele mete a mão na minha cara. As vezes até tento enfrentar ele... mas infelizmente eu não sou forte... isso é uma vantagem q eu não tenho. E p não ficar s nas palavras tem os puxões de cabelo, as apertadas nas pernas no final da canela q parece q ele sabe bem onde marcar, os socos os chutes... Meu Deus me desculpe o desabafo, mas eu não gosto d escândalos a única coisa q sei fazer é pedir p ele parar d gritar e pelo amor d Deus parar d m bater... Q vergonha Jesus... Obrigado por m ouvirem

    ResponderExcluir
  18. eu nem sei bem por onde começar, minha cabeça fica dando voltas é tanto nome feio, desgraçada, burra, nem conseguir dirigir não consigo uma coisa tão simples, detalhe sempre q tento ele Sta d lado gritando. Agora a moda d momento é. .. sua família Sta toda noite zona, sua família é uma mera, isso sem contar q só ele pode alterar a voz qdo eu fico nervosa ele vem na minha frente e fala ou eu calo a boca ou ele mete a mão na minha cara. As vezes até tento enfrentar ele... mas infelizmente eu não sou forte... isso é uma vantagem q eu não tenho. E p não ficar s nas palavras tem os puxões de cabelo, as apertadas nas pernas no final da canela q parece q ele sabe bem onde marcar, os socos os chutes... Meu Deus me desculpe o desabafo, mas eu não gosto d escândalos a única coisa q sei fazer é pedir p ele parar d gritar e pelo amor d Deus parar d m bater... Q vergonha Jesus... Obrigado por m ouvirem

    ResponderExcluir
  19. Preciso de orientação por gentileza.
    Resumindo n havia motivo para tal fato, eu acho. Meu marido foi a loja de meias do seu amigo e comprou 6 pares de meias, eu questionei q estava muito cara, mas o dinheiro é dele, e eu disse q fiquei chateada pq ele n se lembrou de mim certo? Poxa apenas uma presentinho p mim. Simplesmente ele se revoltou com minha atitude e foi no armario, pegou as meias e de manhã qdo acordei elas estavam todas queimadas dentro do tanque de lavar roupas! Nossa fiquei muito mal, isso caracteriza agressão? Obrigada.

    ResponderExcluir
  20. incrível como essa matéria descreveu meu namorado .. moramos juntos a pouco tempo faz apenas 8 meses mais estamos juntos há 4 anos ... ele faz eu me sentir uma desgraça na vida dele , eu faço de tudo para agrada-lo e ele não enxerga , ele fala as vezes que prefere ficar na rua o dia todo do que ficar em casa comigo ... eu não sei mais o que faço ... tento de tudo para darmos certo mais parece que é tudo em vão ..eu amo muito ele mais ele não se importa mais comigo .. eu queria muito que isso mudasse .. eu oro muito a Deus pra tudo isso acabar ,... eu creio que um dia isso vai terminar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai terminar quando der um pé na bunda dele. É sua escolha ter uma vida melhor, e pelo que você tá falando, com ele é que não vai ser. ;)

      Excluir
  21. Gente preciso saber se chamar uma pessoa de folgada do caralho é agredir verbalmente?
    O motorista do meu transporte me chamou disso e preciso saber

    ResponderExcluir
  22. Estou passando por isso. Não sou perfeita. Não gosto de cozinhar. Mas trabalho fora e sou arrimo de família! Ele reclama todos os dias do meu serviço.
    Sendo que é de lá o dinheiro que vêm pra pagar td!
    Não falta nada pra ele é para os meus dois filhos.
    Mas ele insiste em dizer q sou uma má mãe.
    Já chegou a me dizer q não sou mulher pra ele!!!
    Tdos os dias me ofende, procura coisas pra reclamar de mim.
    Não aguento mais.
    Moro na casa q era dos pais dele com ele.
    Tenho medo de sair não conseguir bancar meus filhos e aluguel e eles sofrerem!!!
    Cansei cansei
    por favor me ajudem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá é muito triste sua situação, o que posso te dizer é que vais precisar muita força para sair dela. Nesta postagem temos algumas dicas para te ajudar. Abraço Martina
      http://maeplayer.blogspot.com.br/2015/09/voce-tem-o-poder-de-parar-com-violencia.html

      Excluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Meu marido também me trata assim. Diz que eu não sirvo pra nada nem pra catar lixo na rua....Não temos relação à dez meses pois ele diz que não gosta de mulher gorda (engordei na minha gravidez e não consegui emagrecer tudo minha filha tem nove meses )...diz que eu não sou nada e vou sempre depender dele...me ameaça em qualquer discussão dizendo que vai socar a minha cara....me humilha e grita comigo na frente de qualquer pessoa. ...E outras coisas. Estou cansada e tem dias que eu não consigo nem me olhar no espelho com vergonha de mim mesma.Estou orando pra Deus mudar ou me deixar sozinha pois não aguento mais tantas palavras que me dilaceraram. ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá é muito triste sua situação, o que posso te dizer é que vais precisar muita força para sair dela. Nesta postagem temos algumas dicas para te ajudar. Abraço Martina
      http://maeplayer.blogspot.com.br/2015/09/voce-tem-o-poder-de-parar-com-violencia.html

      Excluir
  25. Olá pessoal, estou trabalhando para encontrar formas de ajudar vocês! Caso precisem de informação ou queiram alguma orientação em especial, entrem em contato pelo email: martina.madche@gmail.com
    http://maeplayer.blogspot.com.br/2015/09/voce-tem-o-poder-de-parar-com-violencia.html

    ResponderExcluir
  26. Sou mais um caso de mulheres desvalorizadas.ate hje estou aguentando.mas ta dificil.gravei certa vez.estou criando coragem de dar um basta.somos sempre a pior pessoa pra eles

    ResponderExcluir
  27. Sou mais um caso de mulheres desvalorizadas.ate hje estou aguentando.mas ta dificil.gravei certa vez.estou criando coragem de dar um basta.somos sempre a pior pessoa pra eles

    ResponderExcluir
  28. Oi minha irmã tem 8 anos, e passa por isso com a mãe! O que eu faço para ajuda-la? Ela faz tudo isso e na frente das outras pessoas se faz de boazinha!

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Passei rapidinho para informar que criei um grupo no facebock Separei, e Agora?
    Primeiramente, será um grupo só para as mulheres, pois o grupo de apoio para homens será ainda montado! Estou fazendo esta divisão, pois ao estudar as dores da separação percebi que eram diferentes. Acredito que separando poderei fazer post mais personalizados para as dores de cada um.
    https://www.facebook.com/groups/1668060980144876/

    O grupo será fechado, portanto, o que for publicado não terá visualização pública somente para os membros do grupo.
    Qual a missão deste grupo?
    Primeira coisa, acredito que todas que estão ali, estão "no mesmo barco".

    Quando enfrentamos uma crise em conjunto é sempre mais fácil a sua superação. Também, quando compartilhamos nossas histórias ou nossas dores podemos observar que nem sempre estamos na pior situação. Quando você, participa de um grupo ou comunidade você se reanima e passa a participar no trabalho de salvação dos demais participantes.
    Ao compartilhar minha dor, também, percebo que ela pode ser mais comum do que a gente imagina, e, portanto, não há necessidade de se sentir culpada ou envergonhada. Normalmente, quando há uma separação, há um luto, muita tristeza relativos as perdas e as privações são intensas, mas ao compartilhar a dor diminui.
    Outra questão é que a separação, normalmente, traz um sentimento de vergonha. Por causa deste quadro todo que chamo de crise perdemos muitas vezes a nossa capacidade de dar continuidade às nossas obrigações mundanas e cotidianas.
    Este grupo irá ajudar você a sair da crise e voltar para sua vida plena! Seja bem vinda para o caminho de uma nova vida!
    Para participar do grupo segue é só clicar no link;
    https://www.facebook.com/groups/1668060980144876/
    Quero Paricipar do Grupo Separei e Agora?
    Abraço Martina

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho 31 anos têm três filhos estou casada a 13 anos , já passei pó tantas coisa na minha vida ,minha mãe era alcoólatra meu pai não quiz saber de mim foi criada por minha avô , eu pesavabm que quando eu casasse minha vida ia se melhor mais quebrei a cara meu marido mim homilia na frente das pessoas na rua no supermercado ele não saber falar baixo , ele falar gritando ele é um descontrolado eu sou uma pessoa muito calma , mais não estou aguentando mais essa sertuacao , eu não trabalho e nunca trabalhei não tenho estudo , têm Medo de não da conta de cuidar dos meus filhos ...

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho 32 anos, tenho 2 filhos, e casada há 15 anos. Sou uma mulher independente, apesar de ter me casado muito jovem e de ter tido meu primeiro filho com 17 anos, voltei para faculdade, me formei e hoje posso dizer que sou uma mulher bem sucedida, tenho um bom emprego e ganho 5 vezes mais que meu marido. Desde o início ele sempre foi muito ciumento, eu não podia olhar para o lado que já achava que estava olhando para alguém. Me xingava de vagabunda e de todos os sinônimos disso. Quando arrumei meu primeiro emprego fez de tudo para que eu não crescesse, e quando era promovida falava que eu estava tendo um caso ou fazia insinuações maldosas. Pois bem, o ciúme diminuiu, e houveram algumas mudanças neste tempo de casamento depois de muita resistência minha em aceitar suas imposições, ele se tornou um marido menos machista, cozinha, me elogia com frequência e é carinhoso, porém, quando está nervoso ele age com enorme arrogância e grosseria. Por qualquer motivo ele explode, xinga palavrões, fala como se eu lhe pertencesse, e quando digo que não sou obrigada a aceitá-lo com esse comportamento ele diz que o estou ameaçando e que nunca vai embora. Já me ameaçou diversas vezes pra que eu não o deixe. Por várias vezes chorou e agiu com desespero quando tentei me separar. Acaba que também fico nervosa e o humilho, principalmente em relação a minha posição financeira, digo que ele é um nada e não preciso dele, que é desnecessário pra mim, digo coisas horríveis, que é um lixo, um nada coisas desse tipo, daí ele acaba se acalmando e pede desculpas, mas depois de um tempo torna a fazer. Na verdade não temos só brigas, nos divertimos bastante, nos identificamos em muitos pontos mas quando ele explode todos os bons momentos são apagados da minha memória e meu único desejo é que ele desapareça da minha frente. Na verdade não tenho só vontade de me separar, gostaria mesmo é que ele tivesse outro comportamento, mas não aceito mais, mesmo que esporadicamente, passar por gritarias, grosseria, e ataques de fúria, até porque meus filhos são diretamente afetados por isso. Mas de qualquer forma me sinto "livre" por não depender financeiramente dele mas presa por tolerar esse tipo de situação.

    ResponderExcluir
  33. Eu sou nora Madrid, estou aqui para compartilhar um testemunho de todos vocês, como era prophetsolution útil de três anos e seis meses se passaram, meu marido me e as crianças à esquerda. Desde então, a vida tem sido tão chato por causa de sua ausência. quando meu amigo me contou sobre prophetsolution eu nunca acreditar, até que eu decidi dar-lhe uma tentativa. Era domingo de manhã no dia do meu aniversário, quando meu marido veio a mim com um novo suv jipe ​​comprou para mim como meu aniversário, chorando e implorando perdão. Tudo graças a prophetsolution para lançar um feitiço e trazer meu marido de volta para mim. Prophetsolution Este é realmente um grande lançador, por anos, tenho vindo a ouvir sobre conjuração e eu nunca acreditei que até prophetsolution trouxe meu marido de volta para mim. Além de que eu ter sido promovido a gerente na minha empresa recentemente prophetsolution meu sobrinho curado da lepra. e ele realmente fez um poderoso feiticeiro. Eu sou a mulher mais feliz neste momento, e eu não posso ajudar tellling e compartilhar esse testemunho nos próximos anos. contatá-lo agora através deste email: prophetsolutiontemple@gmail.com.
    prophetsolution também pode ajudar a seguir.
    1. Suporte para o seu marido ou ex-esposa de volta
    2. ajuda na cura de doenças
    3.Promoção escritórios
    4.help na ganhador da loteria
    se você está aqui lendo este testemunho não ter vergonha de contar para seus problemas, é um solucionador de problemas. EMAIL.prophetsolutiontemple@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Eu no meu caso e diferente minha mulher e louca e me tortura me xinga de Zé ninguém vagabundo lerdo faço tudo pra ela lavo passo limpo a casa cuido das minha filhas dizem q nunca virão um homem desses.sucesso financeiro dela dependeu de mim.já sofri agressão dela tenho vontade de estourar cara dela mas justiça não me entenderia isso.não largo pela minhas filhas se ficar nas mãos dela criança s vira de rua ela não ta nem aí.mas criancas adora ela por tudo q ela faz.eu não abandono meus filhos.e agora q estou desempregado.não valo nada

    ResponderExcluir
  35. Eu não me sinto mal... não me sinto menor... porém, meu marido me ofende e manipula exatamente como no texto... eu não me separei pq tenho um misto de amor e dó pq sei pelo q ele passou com o padrasto agressivo e a mãe omissa... até um minha sogra é agressiva verbalmente e não esconde que não gosta do filho... acabo ficando... mas não sei até quando.

    ResponderExcluir
  36. Tenho 19 anos de casada, nunca trabalhei, dois filhos, uma com quase dezoito e um com 12 anos, vivo para eles e fazendo a faxina da casa, para mim não tem feriado ou férias, meu marido sempre viaja para casa de sua mãe, Natal, férias que p mim é outro trabalho extressamte, entre eu e ele n tem sexo, ele tem um belo trabalho onde esta quase aposentando, sempre viaja para fora do Brasil a trabalho e eu não tenho contato com os amigos( trabalho) aqui em casa é limitado e eu não tenho cartão, talão ou dinheiro, para qualquer coisa tenho que pedir e com muita reclamação e falação onde ele sempre alega esta endividado, estou com problema de saude, e vivo acuada tenho 45 anos estou muito triste nesse momento, me sinto sem rrumo, quando questionou qualquer coisa em relação a banco, comportamento ele grita comigo e meus filhos ficam nervosos e eu vou deixando envelhecendo(...)

    ResponderExcluir
  37. Tenho 19 anos de casada, nunca trabalhei, dois filhos, uma com quase dezoito e um com 12 anos, vivo para eles e fazendo a faxina da casa, para mim não tem feriado ou férias, meu marido sempre viaja para casa de sua mãe, Natal, férias que p mim é outro trabalho extressamte, entre eu e ele n tem sexo, ele tem um belo trabalho onde esta quase aposentando, sempre viaja para fora do Brasil a trabalho e eu não tenho contato com os amigos( trabalho) aqui em casa é limitado e eu não tenho cartão, talão ou dinheiro, para qualquer coisa tenho que pedir e com muita reclamação e falação onde ele sempre alega esta endividado, estou com problema de saude, e vivo acuada tenho 45 anos estou muito triste nesse momento, me sinto sem rrumo, quando questionou qualquer coisa em relação a banco, comportamento ele grita comigo e meus filhos ficam nervosos e eu vou deixando envelhecendo(...)

    ResponderExcluir
  38. Bom dia. Li Muitos comentarios aqui, alguns me identifique muito e outros me deixaram perplexa.
    Tenho 35 anos, sou casada a 6. Temos um filho de 2 aninhos.
    Sempre tivemos brigas e ele sempre me humilhava... era sempre me xingando, sempre ofendendo a minha familia.
    Em uma briga uma vez ele ficou tao irritado que quebrou um cabo de vassoura e jogou a casinha do cachorro longe. Eu estava gravida na epoca. Ele fez tudo isso porque falei que nao iria aceitar ele ficar indo em academia, indo jogar bola todos os dias depois que o bebe nascesse.
    Agora, uns meses atras, tivemos outra briga feia.
    E quando eu falei que coloco dinheiro dentro de casa tanto quanto ele, ele surtou. Entendeu que eu falei que ele nao colocava dinheiro...e veio pra cima de mim com tudo..pegou um chinelo e jogou em mim.
    Fora os xingamentos..que eu sou gorda, idiota, que tenho que me fu..., que sou insuportavel, que nenhum namorado meu me aguentou..q nem minha familia me aguenta. Que meu pai eh um sonso, minha mae eh uma morta viva. É dai pra pior os xingamentos...
    Me sentia incapaz de me separar..pq sempre achava que isso era apenas uma crise e que ia passar... soh que vejo que cada vez mais as brigas ficam mais serias...
    Falei que ele precisa de tratamento..pq qdo ele fica bravo o prazer dele eh humilhar e ofender as pessoas.
    Ai ele responde que só me ofende pq eu mereco.
    Aguentei muita coisa por causa do meu filho, porque nao queria deixa-lo longe da presenca do pai. Soh que hoje enxergo que isso faz mais mal pra ele do que pra mim. E que meu filho precisa de um ambiente saudavel pra viver.
    Vou me separar...ja estou a procura de um advogado.
    Ele na quer sair de casa...disse que como tbm paga as contas vai sair soh quando ele quiser. Eu falei que se ele nao sair..saio eu com meu filho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esqueci de dizer...ganho mais do dobro do salario dele.
      E agora, nessas epocas de crise, pra ajudar ainda mais na renda comecei a fazer bolo pra fora. E mesmo fazendo tudo isso nunca tenho valor.

      Excluir
  39. Sofre do agressão verbal, ele xinga, maltrata, quando está bem é um príncipe encantado, sempre e sempre coloca a culpa em mim de tudo que acontece com ele. Eu sempre fico pisando em ovos pra falar com ele, pra ele não explodir por pouca coisa. Tenho que ficar calada.
    Eu não falo palavrão e não gosto quando falam pra mim essas ofensas.
    Já fui chamada de lixo e cretina e nunca chamei de nenhuma ofensa dessas.
    Não sou casada e tenho medo de me casar com ele e ficar pior a situação. Me AJUDEM POR FAVOR!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Fico mendigando por um carinho dele. Ele está sempre certo é eu sempre errada.temos um filho de quase 4 anos e vivemos num país onde somos só nós 3.dependo dele totalmente.sou muito fraca só não me mato por causa do meu filho que precisa muito da mãe.entrei aqui por acaso é a primeira vez que leio algo sobre este assunto e fiquei muito triste de saber que o ser humano pode ser tão horrível.sinto muito por todos nox.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pode existir esses tipos de pessoas que sentem prazer em humilhar as pessoas.
      Ouvi do meu namorado que ele só briga nessa proporção com pessoas que ele ama. Como assim?????
      Pois se ele não amasse, ele não ligava pra isso, como é com as pessoas do serviço dele.
      Como pode existir esse tipo de pessoa e ainda conseguir deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz?
      Mas eu aprendi uma coisa, essas pessoas pagam por isso seja mais cedo ou mais tarde.
      Mas não estamos aqui pra querer o mal de ninguém. Estamos aqui porque respeito é a palavra essencial para ter uma vida saudável, acho que se não tiver amor, sobrevive, pois o amor é algo que se constrói aos poucos, mas falta de respeito não tem como viver.

      Excluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Minha mãe comete agressão verbal comigo ; - ; Tipo
    Quando ela bebe ela fica me dizendo : "Morra" Várias vezes ou " Saia de casa" Ou até " Se mata" Pra tudo . . . Ela já quis dar uma facada no meu pai . . . Quando ela bebe ela vira um monstro . . . Eu já quis fugir de casa mais . .. Não consegui

    ResponderExcluir
  45. Eu também sofro com chingamentos e nada que eu faço ta bom, meu marido faz tudo que quer eu ele fica controlando e quando quero conversar e entender tantas palavras feias do tipo você é uma idiota nossa que burra que imbecil,anta e tantas mais e ainda diz ta louco que mulher fui arrumar uma que não presta desse jeito, eu quero separar mais ainda não consegui.

    ResponderExcluir
  46. Olá para todos!!Bom gente eu casei com meus 16 anos,casei para fugir do meu padrasto,achei que iria ser feliz.No primeiro mês ele me largou em casa e saiu,voltou no outro dia.Teve uma vz que fui brincar com ele,dar um susto o que eu recebi foi chutes tapas socos na cabeça.Apanhei muito...Desde dia em diante nunca mais fui respeitada,era obrigada a fazer sexo 3 vz por dia.E ele tinha um controle total sobre mim.O pior ainda estava por vim,ele foi trazendo os irmãos de Minas para minha casa,total de 9 irmãos no final de semana tinha der 20 há 30 pessoas em casa onde comiam bebiam de graça,na segunda feira eu e minha filha comia arroz e feijão pós as misturas tinham comido tudo.Não podia falar nada ele me batia.Mas quando não tinha churrasco em casa ele saia a só voltava no dia seguinte.Não permitia que eu comprasse uma roupa pra mim ou minha filha,vivia de doações de minha mãe,as vz comprava escondido,quando ele me dava um dinheirinho eu pagava aos poucos,mas sempre pra minha filha,ele dizia que tinha que economizar.Minha filha queria um iorgute eu não podia comprar pós ele falava que era luxo.Mas a cerveja e o conhaque dele não faltava.Depois de anos mudamos para roça,lá quase eu não saia fiquei gorda,deu ele começou a me humilhar.Me chamava de baleia,feiosa,vagabunda,baranga bruaca.Eu chorava e orava para minha situação mudar.Bom...perto da minha casa uma senhora estava precisando de uma faxineira,dai eu pedi pra ele deixar eu trabalhar,ele não gostou muito mas deixou,a mulher pagava até bem,então resolvi entrar na faculdade,comecei estudar,na faculdade conheci uma senhora que era professora em uma escola particular muito famosa na cidade.Pedi que ela me ajudasse com uma vaga lá e ela conversou com a dona e eu consegui a vaga.Comecei a trabalhar contra a vontade do meu marido.Todda hora ele ligava pra mim,quando eu chegava em casa ele me xingava.Por coisas banais.Uma vz cheguei muito cansada não queria ter relação sexual,ele me bateu.E assim fui levando até que não aguentei e sei do emprego.E perdi um semestre na faculdade pó ele tirava o roteador e fui perdendo as provas virtuais.Depois sai no outro semestre ele dizia que eu não era competente pra nada.Mas tomei coragem voltei a estudar e terminei o curso.Tenho uma casa na cidade decidi mudar o convenci,logo arrumei um emprego na escola perto de minha casa.E nisso consegui emagrecer 20 quilos,de número de roupa 50 para 42.Agora ele me chama de linda maravilhosa e quer andar de mais dadas comigo,coisa que nunca faz,percebi que ele ficou com um ciúmes insuportável, ao ponto de eu não poder virar na cama ou usar o celular ir ao banco.Então...Ele começou a querer todo meu pagamento que é pouco,o salário,no início dei 500,00.Mas depois somente ajudo com umas contas de água ou compra etc.O mês passado ele quis jogar o carro na ribanceira pq eu não falei que tinha recebido.Gente...esse mês fui convidada por uma amiga para um churrasquinho só as professoras,detalhes,todas casadas,nos reunimos e conversamos distraimos somente isso.Mas o que aconteceu...Ele ficou brigando me xingando,não aguentei,cheguei ao limite,pedi a separação dei um vasta,não dorme mais comigo.Ele pede perdão dos que vai mudar,mas agora chega perdoei por 27 anos,ele não mudou e agora acredito que não irá mudar.Hoje com 43 anos quero ser feliz,antes de amar alguém temos que nos amar primeiro,estou me sentindo linda e talentosa e nunca é tarde pra ser feliz
    Está difícil,ele não quer dar o divórcio.Mas terá que aceitar.Pos eu não consigo sentir mais nada por ele o que eu tenho é compaixão,como um ser humano tem coragem de bater em uma mulher,humilhar o máximo.Ele ainda fala que me ama.Isso não é a nunca foi amor foi possessão,desprezo,sofrimento.Nossa....Até que em fim acordei,uma coisa falo pra vcs mulheres,saiba se seu esposo te mautrata não espere a mudança de comportamento dele quem bate uma vz bate sempre não espere como eu 27 anos.Pra mim não está fácil a separação ele não aceita a fica enfiado dentro de casa,parece me vigiar,mas isso será resolvido na justiça.Boa noite pra vcs.Reflitam sobre suas vidas.

    ResponderExcluir
  47. Isso vem acontecendo comigo ha 10 anos... muita agressão verbal e psicológica... me chamando de burra, feia... e quando eu me arrumava ele zombava diante dos funcionários me chamando de Dona Florinda e todos começavam a rir... me chamava de suja, que eu fedia, que eu sou uma mentirosa... quando eu ia pra Igreja só, eu tinha que dizer tudo o q passou no culto pra ter certeza que eu tinha ido... e tantas coisas negativas e chulas que passaria a noite inteira relatando... e de um ano pra cá ele piorou pois comecei a estudar em casa é fazer concurso.. Ele virou o cão. .. me atrapalhando o tempo todo dizendo q não adianta eu estudar que eu nao vou passar q sou burra me impedindo de estudar me atrapalhando ligando o som bem alto p eu nao me concentrar... não deixa eu estudar fora porque mulher casada que estuda fora é porque quer "arrumar macho" palavras dele e por fim ontem ele jogou um Coco Verde de cima do coqueiro que o Coco abriu na minha cabeça. .. Ele não prestou socorro pois disse q era só um biquinho e passou de raspão. .. minha família me socorreu e me levou pra UPA fui medicada e liberada... no outro dia fiquei com ânsia de vômito surda de um ouvido e fortes dores de cabeça. .. fui pra outra UPA e fui medicada novamente passei mal lá fiz raio x mas graças a Deus não teve mais nada grave... Mas isso fui um alerta pra mim... primeiro agressao verbal e psicológica e geralmente transcorre p uma agressão física... Vou fazer o BO e denunciar.... minha vida tem valor...

    ResponderExcluir
  48. Nossa...Li quase tudo é digo que passo por tudo isso a quase 20 anos...mas uma coisa eu busquei sempre ...a Deus...por isso aguentei sem nenhum familiar saber...mas cheguei no meu limite...a ponto de não suportar nem a voz e não conseguir falar mais com a pessoa...só preciso reunir forças pra sair e viver minha vida em paz...mas não consigo fazer isso...algo me deixa sem coragem ...não sei explicar oque...só sei que quero um canto só pra mim é meu filho...

    ResponderExcluir
  49. Lendo tudo, compreendi que o q vivo é uma condição exploratória, tenho um marido que não me apóia em nada, me julga, me xinga, faz ameaças de me trair se não faço algum serviço domestico ( detalhe : trabalho e estudo, cuido de tres filhos, e mesmo assim ele me acha uma relaxada, descuidada, má esposa entre outras coisas) TENHO ANDADO tão triste com o rumo da minha vida, me arrependo tanto de ter seguido com esse casamento...as palavras e o tom ameaçador que ele questiona as coisas, gritando, morro de medo, pois ele acaba descontando em nossos filhos, não tenho pra onde ir, meus familiares moram em outro estado..sinto q estou num beco sem saida, e me envergonho por viver assim, pois todos intimos sabem como vivo e mesmo assm não mudo o rumo das coisas....pela primeira vez posso me expressar, sabendo que pessoas aqui podem me entender....ele eh tao fingido...para alguns amigos que nao convivem tanto conosco, ele fala das minhas qualidades, exalta quao boa mae e esposa sou, mas ao virar as costas, ele me humilha, ignora meus sentimentos, tenho aguentado, mas sei que quando tomar coragem , sera dificil, mas so com a separacao posso acreditar que ainda posso dar o primeiro passo em busca da minha felicidade.

    ResponderExcluir
  50. Eu, estou me sentindo um lixo, a última vez ele me humilhou na frente de outras pessoas, a maioria dos casos envolve receio de se separar por causa do filho, o meu caso é o mesmo!Eu esperando a próxima humilhação; e o pagamento das dívidas que ele fez no meu nome para meter o pé na bunda dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sua frustração. Eu estou esperando acabar uma dividas que foi feita, e depois também irei me separar. Eu tenho uma casa e carro quitado, mas penso em deixar tudo para e e viver com sozinha com minha filha. Tenho um exemplo de superação que é minha falecida mãe. Ela se separou de meu pai quando eu tinha apenas 4 anos e deixou tudo para. Ela com muito sacrifício conseguiu tudo de novo e muito melhor. Por isso eu nem irei pensar duas vezes de sumir. Mas antes tenho que quitar essas contas que tenho.

      Excluir
  51. Infelizmente, quem alimenta as atitudes de um homen machista é a mulher submissa. O mesmo ocorre com homens ditos como *cachorrinho da mulher*. A vítima, que é natutalmente ou historicamente fragilizada, perde as forças de se defender e até perde a noção do quanto é humilhada. Essas situações ocorrem entre marido e mulher, pais e filhos e até irmãos. Eu sou um exemplo de filha desrespeitada pelo pai e pelo irmão, com o consentimento da minha mãe. Sou a mais velha, mas fui criada para tolerar e relevar as ignorâncias do meu pai e do meu irmão. Minha mãe se divorciou do meu pai, mas permitiu que meu irmão ficasse pior do que ele. Minha mãe é muito desrespeitada dentro de casa, mas mesmo triste ela releva. Diz que um dia meu irmão amadurece. Que ela está criando um homem digno. Diz que eu que exagero. Sinceramente, minha mãe é a típica machista de criação, que suporta tudo em nome da paz e do amor, do mesmo modo que minha avó foi um dia.
    Ontem, meu irmão me chamou de nada, me chamou inútil, disse que não sou ninguém e, no meio da discussão, falava que se eu achasse ruim o que ele falava, era só eu tampar os ouvidos. Me mandou ficar quietinha várias vezes. Mas minha mãe só faltou dar de mamar para ele. Ridículo, uma vergonha. Fiquei muito descontralada, muito nervosa. Soquei a mesa e a porta de raiva. Estou com a mão inchada. Chorei a noite inteira. Tentei ir na casa do meu namorado, lá é outro inferno com meus sogros. Mas no caminho um conhecido nosso me trouxe de volta. Ele tentou me acalmar, mas no fim ele é mais um homem a favor da mulher passiva. Para piorar vai todo mundo sair hoje, e vou ficar em casa com meu irmão. Na casa do meu namorado, a mãe dele humilha demais o filho e o marido. Tudo para ela é no grito, na indiferença e na humilhação. E meu sogro desconta toda a frustração dele no meu namorado.

    Estamos cansados. A pior desmoralização ocorre dentro de casa. Mas eu não gosto dessa casa. Quero ir embora.

    ResponderExcluir
  52. Boa noite! Eu já tinha consciência de quantas pessoas sofrem Agressão Verbal, Violência Doméstica e Psicológica. Como também sei que não são somente as mulheres. Há homens que são vitimas.
    O que eu gostaria de saber é se a vítima pode gravar áudio ou filmar a agressão, jã que não existe outra forma de provar, senão por testemunhas?
    É legal? Serve como prova?
    Porque venho sofrendo há anos e além de depressão, pânico, não aguento mais ouvir gritos...ele grita muito, fala alto somente comigo e com quem lhe convém. Em lugares públicos ele fica mudo, carrancudo, mas não dá má resposta nas pessoas.
    Não me separei ainda por causa de ameaça velada, mas terei coragem de fazê-lo quando ele responder judicialmente pelo que me fez e faz. Senão continuará sua vida normal e fazendo mais vítimas ficarem doentes emocionalmente e, como ele diz, inútil!
    Obrigada pelo texto e atenção para com todas nós que sofremos deste mal.
    Sofia

    ResponderExcluir
  53. Boa noite!!! Estou realmente no limite, sou um homem, pai de 2 filhos, sendo 1 com 18 e a menina com 11... tenho 45 anos, filho único e sempre fiz o que pude para deixar a família confortáveis e da melhor forma felizes... moro no Rs, em um condomínio fechado de luxo com toda a segurança possível, para que eles possam sair a quaisquer horas e terem uma vida tranquila. Sempre que posso estou presente na vida dos 3, porém tenho que trabalhar. Minha esposa já não tenho mais carinho por ela, pois a bons anos ele usa sua língua felina para me ridicularizar, humilhar e coloca sempre meus pais no meio do assunto.
    Apesar de eles estarem a 1.200km longe de mim. Não tenho diálogo, pois teria que ser cedido sempre por um lado, que é o meu... sou um executivo na área de TI, e muitas vezes não rendi em minha vida profissional, por causa das situações diversas que passo de baixa autoestima. Sou um trator para tratar com as coisas, familiares, pessoais e profissionais.mas me sinto um lixo quando estou com ela... aguento por causa dos filhos. Já sentei milhares de vezes pra conversar, mas sem sucesso. Finaliza em agressão. Hoje não consigo olhar pra ela e nem brincar, pois estou muito magoado...hoje por exemplo, disse não a duas coisas e logo já foi agredindo verbalmente, envolvendo minha família e meus pais. E disse que sou um lixo, que tem nojo de mim, marica, etc...
    Para pedir e resolver as coisas, sempre eu dou solução, senão fica lá pra fazer ou executar.
    Pra entenderem como sou, nem eu acredito que passo por isso, bato boca mas na verdade da vontade de sumir e morrer... hoje não tenho o mínimo de vontade de nada, e estou sem saída, pensei várias coisas e não chego a nenhuma conclusão. Ela me humilhou tanto hoje, que fui pra casa a pé e de ônibus com um calor de 40graus. Depois de 2:30", cheguei em casa e ela me disse, "gostei, bem feito". Fiz isso pra não fAzer besteira (sair do carrro e deixá-la). Por que a pessoa age desta forma? Sou muito passivo ou permissivo, deveria ser mais durão ou mandar tudo a m...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeria azeredo/facebook27 de dezembro de 2016 às 02:31

      olá, pareci que estou lendo minha história sou tratada exatamente assim como se eu não fosse ninguém. Parei minha vida profissional, não estudei o suficiente pra hoje com 48 anos entrar no mercado de trabalho.Para me dedicar diretamente da minha família,hoje meu esposo tem curso superior,minha filha está no fim da faculdade de nutrição FEDERAL, e meu filho fazendo tb faculdade federal de engenharia é com isso tudo sou humilhada por uma pessoa que me dediquei por 28 anos casados e juntos 33 anos, não sei onde errei para ser tão humilhada. me sentindo um VERME!!!

      Excluir
    2. Já faz muito tempo desde que li sua postagem, mas, cara, estou torcendo para que você já tenha se separado dessa mulher. Depois que meus pais se separam no papel, há uns três meses, e meu pai saiu de casa, o inferno diminuiu 70% na minha vida. E você, vocês, todo mundo que passa por essa situação, vão ver suas vidas alavancarem 500% se afastando desses monstros. Tô torcendo aqui pela felicidade de todo mundo ;)

      Excluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. Vivo um casamento que parece uma montanha russa, dias bons, harmoniosos e outros que me fazem sentir vivendo num pesadelo. Meu marido me xinga, grita e se descontrola por muito pouco. Eu só me mantenho no trabalho porque sou servidora concursada, vivo chegando atrasada e exausta, durmo mal a base de calmantes quando acontece as brigas. Resolvi entrar em sites para saber se outras pessoas passam por isso e percebi que é mais comum do que eu imaginava. Sou mais uma mulher que sofre nas mãos de um agressor verbal.

    ResponderExcluir
  57. Eu gostaria de fazer uma pergunta. Será que posso

    ResponderExcluir
  58. Meu marido me ignora ,finge que não existo ,ne despreza sempre que algo sai errado ,sempre tento fazer td certo ,ontem disse a ele que enquanto estava me preocupando em harmonizar estava bom ,que qd parasse de falar ai já era ,ele levantou me xingou ,gritou ,e jogou o celular em mim ,disse que insinuei que o trairia ,mas não foi isso que eu disse ele distorce o que eu falo ,to muito triste ,alguém aqui acha que eu insinuei isso?eu só saiu pra trabalhar cuido dos filhos e da casa e ele sempre desconfia de mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste saber que aceitamos passar por isso sem reagir.. também passo por situações assim e não tenho força pra sair e nem pra buscar ajuda.. só busco ajuda de Deus.. que Ele nos ajude, veja nossa dor e tenha misericórdia

      Excluir
  59. Li muitos comentários e estou aqui, na mesma situação...
    Juntos a quase 8 anos, 4 de casamento.. nas discussões sempre me humilha, xinga, muitos palavrões.. eu não o ofendo.. diz que não tenho amigas, que nenhuma delas é minha amiga de verdade, que não tenho vida, que sou fraca, não tenho atitude, que só sei chorar.. Estou cansada.. quando tento conversar, me pergunta pq não vou embora, pq não me separo logo... acredito que ele tenha um poder de me manipular e saiba disso, pq realmente não tenho coragem para dar esse passo do divórcio, mesmo sabendo que ele já me traiu em um puteiro... ele bebe, vai sempre beber com os amigos, fuma, descobri que vê muita pornografia... Tenho pedido muito a Deus para me dar uma orientação, uma luz.. mas não consigo nem ouvir a voz de Deus.. me sinto muito humilhada, envergonhada, nem tenho coragem de falar isso pra ninguém, choro todos os dias, disfarço com maquiagem e sofro sozinha.. desculpem o desabafo, não tenho coragem de contar a ninguém..

    ResponderExcluir
  60. Tbm sofro esse tipo de agressão que foram relatados anteriormente. Não sei como lidar, pois não gostaria que nossa família sofresse com essa situação. Sofro sozinha em casa calada��

    ResponderExcluir
  61. Olá nunca fui de provocações. Mas o que fazer qdo meu marido tem atitudes que me dá medo?
    Hoje iniciamos uma pequena discussão pq disse que não era pra misturar a ração do gato que ele era teimoso, logo em seguida ele sentou e olhei pra ver se ele estava jantando e ele me respondeu com estupidez o pq que eu estava olhando pra ele, disse que só reclamo, se transformou, eu falei logo em seguida que ele era bipolar, mas falei não pra provocar e ele estufou o peito segurou o prato de comida e disse que se eu repetisse a palavra bipolar jogaria o prato na minha cara, fiquei com medo o choro ficou intalado. Comecei chorar e ele disse que se eu não calasse a boca iria quebrar tudo. Ele sempre tem essas atitudes, disse que não gosta que chamo ele de louco, paranóico ou bipolar e pedi desculpa. Mas ele disse que jamais me bateria e que não ia sujar a mão e a vida dele com qualquerzinha. Fiquei me tremendo de nervoso e ele disse que gosta de se vingar me colocando medo e me aterrorizando. Tô tão magoada e sem saber o que fazer, tem momentos que ele é maravilhoso, e horas que se transforma. Detalhe não é a primeira vez, teve outras atitudes que pensei que ia morrer. Não por me agredir e sim ameaças. O que faço. Sem chão sem rumo e desempregada e com um filho de 4 anos.

    ResponderExcluir
  62. Quero testemunhar sobre os trabalhos de Dr.agumba. Ele é um grande homem que foi capaz de lançar um feitiço que me trouxe o homem que eu amo. Este homem é capaz e capaz de resolver qualquer problema do seu. Ele é especializado no seguinte: (1) Spell para proteção contra perigo ( 2) Spell para sonhos ruins. (3) Espetáculo para o amor do mesmo sexo (4) Espetáculo para a cura (5) Espetáculo para a invisibilidade (6) Espetáculo para a riqueza e a fama (7) O feitiço para doenças (câncer) fibroma, vírus herpes simple ou qualquer outra doença. (8) Spell para o amor e o relacionamento fortes (9) Spell para trazer seu ex back até lesbain / gay ex back (10) feitiço para gravidez, este homem tem grandes poderes e é incrivelmente generoso. Você pode contatar seu e-mail via: dragumbasolutioncenter@hotmail.com, ou você também pode adicioná-lo no whatsapp: +2348147461232 porque felicidade e sucesso para pessoas de todo o mundo usando os poderosos feitiços e produtos à base de plantas tradicionais. sem estresse, entre em contato com ele hoje.........

    ResponderExcluir
  63. Fique rico hoje e corre o risco de transformar sua própria vida. Tente e
    Obter um cartão de ATM em branco hoje (MR WANDY) e estar entre os sortudos que estão se beneficiando deste cartão. Este cartão ATM em conjunto branco é capaz de invadir qualquer ATM em qualquer lugar do mundo. Eu tenho que saber sobre este cartão de placa em branco quando eu estava procurando trabalho on-line há cerca de um mês atrás ... Ele realmente mudou minha vida para sempre e agora eu posso dizer que sou rico porque sou um testemunho vivo. O menos dinheiro que recebo em um dia com este cartão é de US $ 3.000. Agora, de vez em quando, continue acumulando dinheiro na minha conta. Embora ilegal, não há risco de ser pego, pois está programado para que não possa rastrear, mas também possui uma técnica que torna impossível que o CCTV detete você ... Para obter detalhes sobre como obter o seu hoje, os hackers de e-mail : wandyhackersworld88@gmail.com

    ResponderExcluir
  64. Tenho 35 anos e me casei com 20 anos,tive uma adolecencia de abandono da parte da minha mãe,pois meu pai sumiu qd eu tinha 3 anos e meu irmão 6 anos.minha mãe se casou de novo e fomos maltratados demais com a nova familia da minha mae,inclusise eramos espancados pelo padastro.fui espulsa de casa com 15 anos,eu mesma queria sair daquele inferno de casa.Deus me deu meu primeiro trabalho aos 15 anos e fui acolhida pela mae de uma amiga minha,morei com ela e fui tratada como filha.Aos 20 anos começei a namorar meu marido e como queria ter meu lar e minhas coisinhas direitinho fomos morar juntos com 6meses de namoro.Ele me incentivou a fazer a faculdade,porém sempre me humilhava na frente dos amigos riquinhos,pq a familia dele sempre foi rica,mas qd o conheci a 15 anos atras o pai dele já estava falido e tb sempre humilhava minha sogra que esse ano em abril faleceu com muita depressao.Enfim engravidei de surpresa com 30anos minha filha tem 5 anos e amo minha familia mas ele me humilha muito,falando da minha familia,xinga minha mãe de tudo que é palavrão.Me pareçe que e é bipolar,pq derrepente ele muda de humor fica egoista,me xinga de vagabunda pra baixo e as vezes perto da nossa filha.Exatamente hoje ele fez um escandalo no carro,sò pq pedimos p ele parar e comprar picolé.Ele discarrega a dor de coluna e as suas frustaçoes em mim.Sempre converso com ele dizendo que um dia vou deixa lo por isso,ai ele fica um santo,mas muda de novo.Joga na minha cara que hoje tenho um bom emprego pq ele me incentivou a fazer uma faculdade......Qd ele quer ele é legal,sempre foi um bom pai,mais me sinto ferida,machucada mais uma vez com todas as humilhacoes.Tenho certeza que sou uma grande mulher,mãe,ele sempre tralhalhou mais se afastou do emprego no periodo de 2 anos por problema de coluna,que ela potencializava,pq não estava aguentando apressao do trabalho no banco.Depois disso pediu demissão e ficou desempregado,gracas a deus ele pra dinheiro ele é economico,mais meu salário vai qs todo p casa.Ele nunca está satisfeito,só quer sair se for do interesse dele,passa o dia fumando maconha e vendo tv,é incapaz de lavar uma louça.Com isso tudo perdi o tesão e qd transo penso em outro homem ou bebo cerveja pra conseguir fazer né.Sou independente quitamos nosso apartamento,porém qd saio do trabalho o unico e especial prazer de vir p casa é minha filha 😩estou com nojo dele....ao mesmo tempo são 15 anos juntos e já fomos muito felizes,mas nos ultimos anos me sinto mal com vontade de me separar,ainda gosto dele,mas não consigo mais...penso na nossa filha que é louca pelo pai.Qd falo em me sepatar com ele,pede descupas fala que tava nervoso etc mais é assim sempre...Alguem me de um conselho?😵😵😵😵😵

    ResponderExcluir
  65. Bom dia, todos, sou Vieira Tracy. eu só quero
    Dê um grande agradecimento ao Dr. Ajobi que usa o seu mágico
    poder recuperar meu marido da mão de
    outra senhora, depois de três anos de casar com meu marido
    Sr. Nelson. Ele decidiu deixar-me e meus filhos para
    outra mulher. Quando eu estava navegando uma terça à tarde
    Eu vi uma publicação sobre este Dr. Ajobi, eu decidi entrar em contato com ele,
    Tive a sorte de responder ao mesmo tempo e
    Resolva meu problema, as palavras não são suficientes para eu dizer
    Obrigado Dr. Ajobi, eu digo que Deus abençoe você e sua família ...
    O Dr. Ajobi me ajuda com pouco dinheiro, meu irmão e minha irmã
    Se você tiver o mesmo problema, não hesite em contactar o Dr.Ajobi
    para ajuda ................................................ ...
    Se você quiser contornar o seguinte problema, entre em contato com ele também.

    1 * Se você deseja que sua esposa engravide
    2 * Se você quer parar o seu divórcio
    3 * Se você quer homens ou mulheres para correr depois de você
    4 * Se você deseja que sua esposa nasça com sucesso
    5 * Se você quer o seu ex de volta
    6 * Se você deseja promoção em seu local de trabalho
    7 * Se você está procurando um bom trabalho
    8 * Se você deseja que sua empresa ou empresa esteja bem
    9 * Se você quer curar HIV e AIDS
    10 * Você quer ampliar sua masculinidade
    11 * você quer que sua masculinidade não fique quieto quando a mulher
    Você está tendo HIV ou outras doenças em seu corpo
    CONTATO DR AJOBI PARA AJUDA A VIDA É BOM MEUS POVOS

    As informações de contato do Dr. Ajobi são ...
    NÚMERO DE TELEFONE: +2347036354940
    NÚMERO WHATAPP: +2349064706881
    EMAIL: drajobispiritualtemple@outlook.com

    ResponderExcluir
  66. Minha esposa sempre estava me enganando, ela também passa noites. às vezes, ela mesmo deixa o fim de semana inteiro, fingindo que ela trabalha, mas sei que ela apenas vai encontrar um homem. Ela me deixou com as crianças para estar com outro homem, minha vida era coxo até que eu pedi ao profeta PAUL para lançar um feitiço para mim. para que minha esposa possa ser uma boa mulher e depois de seu feitiço, minha esposa mudou automaticamente, ela agora passa muito mais tempo comigo e as crianças e nós somos uma família novamente, número de celular para alcançá-lo no +254740129647 Profeta Paul Campbell ou email: paulcampbell19891@gmail.com

    ResponderExcluir
  67. Estou escrevendo este artigo para apreciar o bom trabalho do DR OGALA que me ajudou recentemente a trazer de volta minha esposa que me deixou por outro homem nos últimos 2 anos. Depois de ver um comentário de uma mulher na internet, testificando de como ela foi ajudada pelo DR OGALA. Eu também decidi contatá-lo para obter ajuda porque tudo o que eu queria era para mim obter minha esposa, felicidade e para garantir que meu filho crescesse com sua mãe. Estou feliz hoje que ele me ajudou e posso orgulhosamente dizer que minha esposa está agora comigo novamente e ela agora está apaixonada por mim como nunca antes. Você precisa de alguma ajuda em seu relacionamento, como recuperar o seu homem, esposa, namorado, namorada, ganhar loteria, cura herbal para doença ou promoção de emprego E.T.C. Os espectadores que lêem minha postagem que precisam da ajuda do DR OGALA devem entrar em contato com ele via e-mail: (ogalasolutiontemple@gmail. com). Você também pode chamá-lo em seu número de telefone: +2348110496023

    ResponderExcluir
  68. Eu sou Lauren Roger do Brasil, não sei como dizer isso ao
    mundo. Meu marido que me deixou nos últimos 2 anos voltou para mim. Tudo isso aconteceu com a ajuda do DR WAKA, um poderoso conjurador de feitiços.
    Por 2 anos meu marido me deixou, eu não era eu mesmo, eu sentia
    esta vida chegou ao fim. Tudo isso aconteceu comigo porque eu amo muito meu marido e faria qualquer coisa apenas para tê-lo de volta. Tudo o que fiz para trazê-lo de volta não funcionou, era como se eu tentasse tê-lo de volta, ele vai de mim. Eu estava sem esperança e desamparado. Um dia eu vi um testemunho de Ruth dizendo "como o grande DR WAKA trouxe de volta o seu ex amante". Eu não acreditava nela naquela época. Mas com o passar do tempo, continuei a ver mais testemunhos sobre o DR WAKA e eu disse para mim mesmo, será do passado se entrar em contato com este homem. Entrei em contato com o grande
    DR WAKA.on seu email drwakaspellsolution @ gmail.com, expliquei
    eu mesmo para ele, o que ele disse foi tão surpreendente para mim na medida em que eu
    foi muito feliz mesmo quando o meu ex não voltou, foi o que ele me disse "ele não cobra fundo, o que ele precisa é dar testemunhos como este e dar pouco para comprar itens para lançar o feitiço, então eu fiz isso para o que ele me pediu para ver tudo, eu não posso acreditar agora, meu ex é comigo depois de tudo o que aconteceu entre mim e ele, porque eu pensei que ele não me chamaria de seus novos nomes, de verdade quando ele me deixou, eu tinha muitas coisas em minha mente de negativos que eu vou me matar se o grande DR WAKA não puder me ajudar, o que ele fez, por que estou dizendo tudo isso porque pensei que ele não era real e ele não pode trazer meu amante de volta para mim. porque então eu não acreditei é verdade trazendo o amor de volta para a internet. O que me surpreende neste momento é, em apenas 3 dias depois de lançar o feitiço meu marido que jurou com a vida que ele nunca mais voltará para mim , voltou não só isso, ajoelhando implorando-me, ele não deveria ter me deixado no início. E até agora não tivemos nenhum Não entendemos de novo porque agora nos compreendemos mutuamente. Mesmo antes de o meu marido ter deixado, tivemos um pequeno problema em lidar com a família porque não havia muito fundo, mas, quando a DR WAKA o trouxe de volta, tudo mudou e agora estamos construindo nossa outra casa como eu falando agora, minhas duas filhas estão agora na escola que não eram antes. Porque agora vivemos bem. Tudo o que quero dizer é, um grande agradecimento e se houver outra palavra maior do que isso, eu deveria ter dito isso em sua audiência, mas No entanto, ótimos agradecimentos ao "THE GREAT DR WAKA"! para a ajuda que ele me prestou. Se você precisar de ajuda em seu casamento, relacionamento e até mesmo ele me disse que resolve qualquer problema, então é o seu endereço de e-mail,
    drwakaspellsolution @ gmail.com, então entre em contato com ele e veja o incrível
    Poderes. Para mim ele é uma pista para o problema.

    ResponderExcluir
  69. Eu sou Lauren Roger do Brasil, não sei como dizer isso ao
    mundo. Meu marido que me deixou nos últimos 2 anos voltou para mim. Tudo isso aconteceu com a ajuda do DR WAKA, um poderoso conjurador de feitiços.
    Por 2 anos meu marido me deixou, eu não era eu mesmo, eu sentia
    esta vida chegou ao fim. Tudo isso aconteceu comigo porque eu amo muito meu marido e faria qualquer coisa apenas para tê-lo de volta. Tudo o que fiz para trazê-lo de volta não funcionou, era como se eu tentasse tê-lo de volta, ele vai de mim. Eu estava sem esperança e desamparado. Um dia eu vi um testemunho de Ruth dizendo "como o grande DR WAKA trouxe de volta o seu ex amante". Eu não acreditava nela naquela época. Mas com o passar do tempo, continuei a ver mais testemunhos sobre o DR WAKA e eu disse para mim mesmo, será do passado se entrar em contato com este homem. Entrei em contato com o grande
    DR WAKA.on seu email drwakaspellsolution @ gmail.com, expliquei
    eu mesmo para ele, o que ele disse foi tão surpreendente para mim na medida em que eu
    foi muito feliz mesmo quando o meu ex não voltou, foi o que ele me disse "ele não cobra fundo, o que ele precisa é dar testemunhos como este e dar pouco para comprar itens para lançar o feitiço, então eu fiz isso para o que ele me pediu para ver tudo, eu não posso acreditar agora, meu ex é comigo depois de tudo o que aconteceu entre mim e ele, porque eu pensei que ele não me chamaria de seus novos nomes, de verdade quando ele me deixou, eu tinha muitas coisas em minha mente de negativos que eu vou me matar se o grande DR WAKA não puder me ajudar, o que ele fez, por que estou dizendo tudo isso porque pensei que ele não era real e ele não pode trazer meu amante de volta para mim. porque então eu não acreditei é verdade trazendo o amor de volta para a internet. O que me surpreende neste momento é, em apenas 3 dias depois de lançar o feitiço meu marido que jurou com a vida que ele nunca mais voltará para mim , voltou não só isso, ajoelhando implorando-me, ele não deveria ter me deixado no início. E até agora não tivemos nenhum Não entendemos de novo porque agora nos compreendemos mutuamente. Mesmo antes de o meu marido ter deixado, tivemos um pequeno problema em lidar com a família porque não havia muito fundo, mas, quando a DR WAKA o trouxe de volta, tudo mudou e agora estamos construindo nossa outra casa como eu falando agora, minhas duas filhas estão agora na escola que não eram antes. Porque agora vivemos bem. Tudo o que quero dizer é, um grande agradecimento e se houver outra palavra maior do que isso, eu deveria ter dito isso em sua audiência, mas No entanto, ótimos agradecimentos ao "THE GREAT DR WAKA"! para a ajuda que ele me prestou. Se você precisar de ajuda em seu casamento, relacionamento e até mesmo ele me disse que resolve qualquer problema, então é o seu endereço de e-mail,
    drwakaspellsolution @ gmail.com, então entre em contato com ele e veja o incrível
    Poderes. Para mim ele é uma pista para o problema.

    ResponderExcluir
  70. Eu sou homem e na minha casa a minha esposa é a agressora, ela faz exatamente tudo o que foi mencionado no texto. Não aguento mais tanto sofrimento, só não me separei por causa da minha filha. Eu já sofri demais na minha vida, fui abusado sexualmente dos 4 aos 10 anos de idade por um familiar, me sinto um lixo por isso é ela se aproveita da minha fragilidade emocional pra me machucar ainda mais com palavras cruéis. Eu só queria poder criar minha filha em paz... Não sei mais o que fazer não sei porque tanta coisa ruim acontece comigo, acho que eu não deveria ter nascido. Pra mim a felicidade seria um dia dormir e não acordar mais. Boa noite a todos e desculpem pelo desabafo...

    ResponderExcluir
  71. Saudações a todos, meu nome é Georgina e estou aqui para testemunhar
    da sinceridade e bondade do Dr. Uzoya. Um ótimo lançador de feitiços que ajudou
    eu para recuperar meu marido. Meu marido se apaixonou por uma colega
    em seu escritório e ele me deixou e as crianças para estar com a senhora. Tudo
    começou como uma piada, mas fiquei chocado e deprimido quando ele se mudou com o
    senhora. Eu chorei e procurei uma solução sobre como recuperá-lo, mas todos os meus
    os esforços foram infrutíferos. Eu conheci tantos falsos Dr online que não fizeram nada além de
    só fui embora com o meu dinheiro. Eu pensei em cometer suicídio até o meu
    marido irmã mais velha me apresentou ao Dr. Uzoya porque ela disse que não era
    comum e que o Dr. Uzoya a ajudou no passado. eu rapidamente
    Entrou em contato com o Dr. Uzoya em seu e-mail, druzoyaspiritualtemple@gmail.com. Eu
    narrou tudo para ele e ele consultou seus deuses em meu nome e disse
    me que a senhora usou um encanto no meu marido e que tudo o que meu marido
    estava fazendo não estava em seus sentidos certos. Eu fiz tudo o que o Dr me pediu
    e em 7 dias meu marido espancou a senhora e chegou em casa implorando por
    perdão. Eu o perdoei e vivemos felizes desde então
    graças ao Dr. Uzoya. Se você está tendo problemas com seu marido, esposa,
    namorado, namorada ou qualquer problema de saúde como HIV, DIABETES, ULCER,
    CANCER, STROKE, SICKLE CELL, entre em contato rapidamente com o Dr. uzoya em seu e-mail,
    druzoyaspiritualtemple@gmail.com. Dê-lhe uma chance e ele trará
    felicidade e sorria para o seu rosto novamente

    ResponderExcluir
  72. Agradeço ao sacerdote manuka pela restauração do meu casamento. Nós fomos separados por 3 anos. Nós começamos a falar sobre reconciliação. Era algo que nós dois não planejamos. Eu comecei a procurar na rede por pessoas que Deus restaurou seus casamentos e eu encontrei o padre manuka, em como ele ajudou tantas relações por seu feitiço lançando com seu contato, então eu entrei em contato com ele para ajudar de repente depois do feitiço meu marido retornar em casa 6 dias após o lançamento do feitiço e pedir perdão e agora estamos vivendo felizes novamente, obrigado sacerdote manuka por sua ajuda. Qualquer stander lá fora, tendo esse problema deve enviar e-mail manuka padre e ele irá ajudá-lo em sua situação sua via: lovesolutiontemple1@gmail.com

    ResponderExcluir
  73. ¿Necesitas servicios de piratería? Luego, póngase en contacto con alliancehacker999@gmail.com, si se sintió decepcionado con el
    Pasado por piratas informáticos falsos, el pirata informático de la alianza le mostrará algo nuevo.
    Somos expertos en cortar el siguiente y más;
    : Cambio de grados universitarios
    : Contabilidad de cuenta bancaria
    : Hackear twitters
    : Banco / cajero automático
    : Cuentas de correo electrónico
    : Cambios en el Grado
    : Pirateo estrellado del sitio web
    : Servidor se estrelló hack
    : Recuperar archivos / documentos perdidos
    : Borrar antecedentes penales
    : Pirateo de base de datos
    : Venta de tarjetas de descarga de todo tipo
    : Ip no detectable
    : Las computadoras individuales piratean
    : Piratear sitios web
    Facebook hackeo
    : Control de dispositivos remotamente hackear
    : Burner Numbers hack
    : Cuentas de PayPal verificadas
    : Cualquier hack de cuenta de redes sociales
    : Android e iPhones piratean
    : Word Press Blogs hackeo
    : Hackear el mensaje de interceptación de texto
    : Interceptación de correo electrónico, etc.
    Para obtener más información contáctanos a través de alliancehacker999@gmail.com

    ResponderExcluir
  74. Meu nome é Susan Zlatanov, e eu baseio na Bélgica. Minha vida está de volta !!! Depois de 2 anos de casamento quebrado, meu marido me deixou com dois filhos, eu senti que minha vida estava prestes a acabar, eu quase cometi suicídio, eu estava emocionalmente deprimido por um longo tempo. Graças a um conjurador chamado DR Isikolo, que conheci online. Em um dia fiel, enquanto eu estava navegando pela internet, me deparei com muitos testemunhos sobre esse conjurador de feitiços em particular. Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe de volta o seu ex-amante, alguns testemunharam que ele restaurava o útero, curava o câncer e outras doenças, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para parar o divórcio e assim por diante. Eu também me deparei com um testemunho em particular, era sobre uma mulher chamada Sonia, ela testemunhou sobre como ele trouxe de volta seu amante Ex em menos de dois dias, e no final de seu depoimento ela deixou o endereço de e-mail do DR Isikolo. Depois de ler tudo isso, decidi tentar. Entrei em contato com ele via e-mail e expliquei meu problema para ele. Em apenas 24 horas, meu marido voltou para mim. Nós resolvemos nossos problemas, e estamos ainda mais felizes do que antes DR Isikolo, é realmente um homem talentoso e eu não vou parar de publicá-lo porque ele é um homem maravilhoso ... Se você tem um problema e está procurando por um verdadeiro e genuíno soletre o caster para resolver todos seus problemas para você. Tente o Alto Dr. Isikolo a qualquer momento, ele pode ser a resposta para seus problemas. Aqui está o contato dele: isikolosolutionhome@gmail.com. chamar ou Whatsapp ele em +2348133261196

    ResponderExcluir
  75. Bom dia, meus amigos, meu nome é Audrey Cicci, quero agradecer ao Dr. Ajobi por me ajudar a restaurar a paz de volta à minha família. Eu vi um post sobre Dr. Ajobi de uma senhorita Vieira Tracy eu decidi entrar em contato com a senhorita Vieira Tracy no facebook para saber mais sobre este grande homem de honra ela me disse que ela também viu um testemunho sobre esse grande homem que ela deu a ele um julgamento e tudo sobre o seu casamento voltou ao normal depois de fazer o que ele lhe pediu para fazer eo dinheiro que ele pediu para ela enviar para ele as coisas que ele precisa comprar para o trabalho espiritual, para Deus seja a glória que ela e seu marido e filhos estão felizes vivendo juntos como uma família feliz hoje. Meus amigos que eu fiz como a falta Vieira Tracy disse acreditar em mim meu marido me ligar depois de sete dias este grande homem começou este trabalho sobre o meu marido ea família eu digo Deus abençoe você e sua família Dr. Ajobi para o seu bom trabalho e hoje meu marido está de volta para sua família ele abandona por um ano e sete meses eu digo que Deus te abençoe Dr. Ajobi.
    Dr ajobi também ajuda no seguinte problema ................
    1. SE VOCÊ NÃO PODE GANHAR GRAVIDEZ
    2. SE VOCÊ QUISER PROMOÇÃO NO SEU TRABALHO
    3. SE VOCÊ QUER SEU EX VOLTAR
    4. SE VOCÊ QUER SEU PARCEIRO TE AMAR MAIS

    As informações de contato do Dr. Ajobi são:
    NÚMERO DE TELEFONE: +2347036354940
    WHATSAPP: NUMBER: +2349064706881
    EMAIL: drajobispell@outlook.com

    ResponderExcluir
  76. Por fim, minha felicidade foi restaurada por um homem chamado Dr wkaka, meu nome é Lisa Buckley. Quero que todos neste site ou fórum se juntem a mim, agradeço a este Dr. Waka pelo que ele acabou de fazer para mim e meus filhos. minha história é assim, eu fui casada com meu marido há 5 anos, vivíamos felizes juntos durante esses anos e não até ele viajar para a Itália para uma viagem de negócios onde ele conheceu essa prostituta, que ele deveria mexer com ele para me odiar e as crianças e amar ela só assim, quando meu marido voltou da viagem, ele disse que não quer me ver novamente e meus filhos, então ele nos expulsou da casa e agora ele estava indo para a Itália para ver essa outra mulher. então eu e meus filhos estavam agora tão frustrados e eu estava apenas ficando com minha mãe e eu não estava tratando bem porque minha mãe se casou com outro homem quando meu depois da morte do meu pai, então o homem com quem ela se casou não estava tratando eu e meus filhos, então eu estava tão confuso e estava procurando uma maneira de recuperar meu marido para mim e meus filhos, então, um dia, enquanto eu estava navegando no meu computador, vi um testemunho sobre este Dr. Dr. Waka de drsmartomi@gmail.com compartilhado na internet por uma senhora e isso me impressiona demais, então eu também penso em tentar em primeiro lugar quando estava com medo quando penso no que eu e os meus filhos estão passando, então eu entrei em contato com ele e ele me disse para ficar calmo por apenas dois dias que meu marido será restaurado para mim e para minha melhor surpresa recebi uma ligação do meu marido no segundo dia perguntando as crianças e liguei para o Dr. Waka e ele disse que seus problemas são resolvidos meu filho, então foi assim Recebo minha família de volta depois de um longo estresse de travar por uma senhora doente, então com toda essa ajuda para m Dr Waka de drsmartomi@gmail.com Eu quero todos vocês neste fórum para se juntarem a mim para agradecer o Dr. Waka e eu também vou dar conselhos para qualquer um em problemas semelhantes ou semelhantes ou qualquer tipo de problema também deve contatá-lo para endereço help.email: drsmartomi@gmail.com

    ResponderExcluir
  77. NÃO PODE SER MENOS FELIZ, PORQUE MEU MARIDO ESTÁ VOLTANDO PARA CASA PARA MIM, tenho estado em grande escravidão por cerca de 7 anos sofrendo nas mãos de um marido traidor. Nós estávamos vivendo felizes até que ele quis dizer sua antiga namorada e ele começou a namorá-la novamente fora do nosso casamento e antes que eu percebesse, ele parou de cuidar de sua própria família, na medida em que ele estava planejando se casar com ela e se divorciar de mim. Eu chorei e o denunciei aos membros de sua família, mas ele nunca ouviu ninguém e, para encurtar a história, eu procurei um verdadeiro feiticeiro que pudesse destruir seu relacionamento e fazê-lo voltar para mim e nossos dois filhos novamente; Na minha busca, vi pessoas compartilhando o testemunho de como seu casamento foi restaurado pelo Dr. Isikolo, escolhi seu e-mail e contei o problema que estava passando, e ele concordou em me ajudar e disse para eu nunca me preocupar. Depois que ele terminou de lançar o feitiço, no segundo dia, ambos tiveram uma briga e ele espancou sua namorada e ele voltou para casa me implorando para perdoá-lo que seus olhos estão claros agora que ele nunca fará qualquer coisa que vai doer. sua família novamente e prometem ser um pai atencioso e nunca mais me trair. Estou tão feliz que não o perdi para a menina e todo o apreço vai para o Dr. Isikolo por seu grande trabalho. Você é um ótimo lançador de feitiços e para todos os que se deparam com este ou outro problema similar a este, por favor contate-o agora no isikolosolutionhome@gmail.com. chamar ou Whatsapp ele em +2348133261196

    ResponderExcluir
  78. Eu quis dizer um amigo que me orientou para soletrar o conjurador chamado Dr Ilekhojie on-line que ajuda as pessoas a resolver seus problemas de relacionamento e casamento. Eu estava realmente cético antes de escrever para ele e ele me disse para não se preocupar com nada, que eu deveria dar-lhe um dia para ele lançar um feitiço para mim e depois de 2 dias eu fiquei realmente surpreso que meu ex me ligou e implorou por eu para levá-la de volta. É assim que meu ex voltou para mim e ela já não pensa em outras pessoas, mas eu e eu sozinho e estou feliz meu dinheiro não foi desperdiçado.
    Escreva o Doc em gethelp05@gmail.com ou whatsapp +2348147400259
    Eu sou um testemunho, acredito que não. EU FEZ MINHA PARTE PASSANDO POR ESSA INFORMAÇÃO Para pessoas de fora tendo problemas amorosos e problemas conjugais.

    ResponderExcluir
  79. Essa é a coisa mais maravilhosa que já experimentei. Eu visitei um fórum aqui na internet no dia 17 de junho de 2018, e vi um testemunho maravilhoso no fórum sobre as boas obras do Dr. Ilekhojie. Sou dos Estados Unidos. Eu nunca acreditei nisso, porque nunca ouvi nada sobre tal milagre antes. Nenhum corpo teria sido capaz de me convencer sobre isso até que o Dr. Ilekhojie fez um trabalho maravilhoso para mim que restaurou meu casamento de 4 anos, recuperando minha esposa divorciada em 48 horas, assim como eu li na internet. Fiquei verdadeiramente chocado quando minha esposa chegou em casa implorando perdão para aceitá-la de volta. Estou realmente com falta de palavras para mostrar o meu apreço ao Dr. Ilekhojie. Pois ele é um Deus enviado para mim e minha família inteira para a restauração divina do casamento. Você está precisando de alguma ajuda? Não hesite em entrar em contato com ele agora. Ele também é especializado no seguinte;

    Reconciliação do divórcio
    Reconciliação matrimonial
    O crescimento do negócio
    Promoção no seu local de trabalho / escritório
    Fazendo bancos para conceder empréstimos
    Curas de doenças como; Câncer, HIV, AIDS, vírus zika E.T.C.
    Obtendo seu EX / amante de volta
    Obtendo sua esposa / marido de volta
    Obtendo seu namorado / namorada de volta

    Email: gethelp05@gmail.com

    Número de celular: +2348147400259

    ResponderExcluir

  80. Sinto muito por colocar isso na net, mas eu vou ter que por este alto feitiço mundo que trouxe de volta o meu namorado que me deixou fora por 1 ano passado, eu finalmente conheci este homem em um blog postando por um de seu cliente para obter ajuda, Expliquei tudo a ele e ele me contou sobre um conjurador de feitiços sobre o qual ele tinha ouvido falar e me deu um endereço de e-mail para escrever para o conjurador de magia para lhe contar meus problemas. Em apenas 14 dias, meu namorado voltou para mim. Eu só quero dizer obrigado a este conjurador de magia verdadeiro e sincero, senhor tudo o que você disse ter vindo para passar e obrigado senhor. Por favor, eu quero dizer a todos que estão procurando alguma solução para o problema, aconselho gentilmente a consultar este lançador de ervas, ele é real, ele é poderoso e o que acontecerá, porque todos o que o conjurador me disse que aconteceu. Você pode gentilmente entrar em contato com ele em: seu endereço de e-mail é gethelp05@gmail.com chamada Whats App Number +2348147400259

    cura do câncer
    cura do diabetes
    orelha tocando
    cura do herpes
    cura de verrugas
    Cura HPV
    Cura do HIV
    e resolva seu problema.

    ResponderExcluir
  81. Quando pensei que toda a esperança estava perdida, encontrei ajuda, o Dr. Ajayi fez o que venho tentando resolver há 7 meses, meu nome é Sandra e eu fui casada com Mike por 8 anos e abençoada com dois filhos, todo o meu problema começou. Quando eu comecei a suspeitar que meu marido estava vendo outra mulher, antes que eu percebesse, ele saiu de casa e disse que nunca mais queria ter comigo ou com os filhos. Eu pedi que ele voltasse para casa, mas ele foi fiel aos meus pedidos. Eu conheci o Dr. Ajayi através de uma amiga que estava passando pela mesma situação que a minha, mas ela foi capaz de restaurar sua casa dentro de um curto período de tempo, perguntei-lhe como e ela me contou sobre o Dr. Ajayi, um poderoso lançador de feitiços que o ajudou a recuperá-la marido, nunca acreditei em lançar feitiços, mas decidi tentar, quando entrei em contato com o lançador de feitiços, ele me fez algumas perguntas às quais eu dou respostas e ele me disse algumas coisas que precisavam ser feitas, o que fiz para minha surpresa depois Três dias depois do feitiço, meu marido voltou para casa e me disse para perdoar suas ações erradas. Não acredito em feitiços, mas o grande dr Ajayi muda minhas crenças. se você estiver passando por momentos difíceis em qualquer aspecto do seu amor e precisar de uma solução rápida para seus problemas, entre em contato com o grande ajudante de feitiço dr Ajayi. email: drajayi1990@gmail.com ou whatsapp: +2347084887094

    Entre em contato com ele para o seguinte tipo de feitiço

    * Feitiço da loteria
    * Feitiço para ganhar um processo judicial
    * Feitiço de Riqueza
    * Feitiço para a gravidez
    * Feitiço para atualização de exame
    * Feitiço de amor
    * feitiço para recuperar seu ex-amante
    etc
    whatsapp +2347084887094 ou e-mail drajayi1990@gmail.com

    ResponderExcluir
  82. eu o amo tanto que estamos casados ​​há 5 anos com dois filhos. quando ele foi de férias para a Flórida, ele quis dizer uma dama chamada Clara, ele me disse que não estava mais interessado no casamento. eu estava tão confusa e procurando ajuda, que não sei o que fazer até conhecer minha amiga, Miss Mercy, e lhe contar sobre o meu problema. ela me disse para não me preocupar com o fato de ter um problema semelhante antes e me apresentar a um homem chamado Dr. Wealthy que lançou um feitiço em seu ex e o trouxe de volta depois das 24 horas. Miss Mercy me pede para entrar em contato com wealthylovespell@gmail.com contatei-o para me ajudar a trazer de volta meu marido e ele me pediu para não me preocupar com o fato de os deuses de seus antepassados ​​lutarem por mim. Ele me disse que por 24 horas ele voltará a me unir a mim e a meu marido. Depois de 24 horas, meu marido ligou e me disse que voltaria para procurar coisas comigo. Fiquei surpresa quando o vi e ele começou a chorar por perdão. No momento, sou a mulher mais feliz do mundo pelo que esse grande lançador de feitiços fez por mim e pelo meu marido. Você pode entrar em contato com: wealthylovespell@gmail.com ou whatsapp +2348105150446

    ResponderExcluir
  83. Este é um testemunho do bom trabalho de um homem que me ajudou a fazer meu casamento funcionar novamente. De repente, minha esposa detestou o sexo. Tentamos todos os métodos. Nenhum trabalho ficou tão ruim que ela teve que se mudar com as crianças por 12 anos e 3 meses de casamento. Eu tive que procurar ajuda fora da caixa. Em um dia fiel, enquanto estava navegando na Internet, estava procurando uma solução. Encontrei uma série de testemunhos sobre esse lançador de feitiços chamado DR.WEALTHY Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu Ex back, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para impedir o divórcio. Etc. Havia um testemunho em particular que vi: era uma mulher chamada Maria Jose, de Atlanta, EUA, que testemunhou como a DR.WEALTHY trouxe de volta o marido em menos de 72 horas, o que me deixou intrigado. Depois de ler tudo isso, decidi experimentar o DR.WEALTHY, entrei em contato com ele e expliquei o meu problema. Em apenas 6 dias, minha esposa não apenas voltou para mim, mas agora adora sexo e não tem mais medo disso. DR.WEALTHY é realmente um homem talentoso e eu não vou parar de falar sobre ele porque ele é um homem maravilhoso. Se você tiver algum problema e estiver procurando um lançador de feitiços real e genuíno para resolver esse problema para você, DR.WEALTHY é a resposta para o seu problema.
    Aqui está o contato dele. wealthylovespell@gmail.com ou +2348105150446

    ResponderExcluir
  84. Este é o meu testemuño sobre o bo traballo do xefe Eli Dodoru que me axuda ... Son Ann Earnis, de Carolina do Norte, EUA. Coa axuda deste feitizo, volveu o meu marido que me deixou fóra os últimos 3 anos. Finalmente coñecín a este home nun sitio no blogue que un dos clientes é de axuda, expliqueille todo e díxome sobre un ruído de feitizo que soubo e deume o seu whatsapp para escribir ao lanzador de feitizos para contarlle os meus problemas. En só 2 semanas, o meu home volveume. Só quero dicir as grazas a este lanzador de feitizos verdadeiro e sincero, señor todo o que me dixeches pasou e grazas señor. Por favor, quero dicirlle a todos os que buscan algunha solución para o seu problema, que consulte con amabilidade a este lanzador de hechizos, é real, é poderoso e todo o que diga o ruído de hechizo é o que sucederá, porque todo o que me dixo o lanzador. pasar. Podes contactar con el en: whatsapp +2349015088017

    ResponderExcluir
  85. Eu fiz pesquisas para a cura espiritual através do feitiço do amor, pelo que li é muito possível para um feiticeiro lançar um feitiço do amor e trazer de volta o amante perdido, não importa a distância. Também li que qualquer problema espiritual pode ser resolvido por um verdadeiro feiticeiro, mas nem todos podem ser ajudados. Tive a sorte de entrar em contato com o Dr. ODION através de seu e-mail (drodion60@yandex.com) ou do WhatsApp para ele +2349060503921. depois de algumas pesquisas. Meu marido me fez passar um inferno depois que me deixou com nossa filha de 18 meses para morar com sua amante. Um de seus motivos é que ainda não está pronto para cuidar de nosso filho. A situação me deixou frustrado, eu ficava confuso o tempo todo e aos poucos estava tendo uma lesão cerebral porque estava desamparado e sem esperança. Implorei a DR ODION que me ajudasse mentalmente e de fato trouxesse a ele sua aliança de casamento atual e tornasse nossos sentimentos um pelo outro mais fortes. Depois que o feitiço foi lançado, embora eu tivesse um pouco de fé que iria funcionar, fiquei surpreso com o fim do dia que o Dr. ODION me deu, meu marido voltou para nós. Não só isso, nossos sentimentos um pelo outro mudaram, o feitiço limpou as dúvidas que ele tinha sobre cuidar de nosso filho. Estou tão animado agora. Por favor, se você precisar de ajuda de qualquer tipo, entre em contato com o DR ODION para obter ajuda. Seu e-mail é (drodion60@yandex.com) ou WhatsApp ele +2349060503921.

    ResponderExcluir
  86. Eu fiz pesquisas para a cura espiritual através do feitiço do amor, pelo que li é muito possível para um feiticeiro lançar um feitiço do amor e trazer de volta o amante perdido, não importa a distância. Também li que qualquer problema espiritual pode ser resolvido por um verdadeiro feiticeiro, mas nem todos podem ser ajudados. Tive a sorte de entrar em contato com o Dr. ODION através de seu e-mail (drodion60@yandex.com) ou do WhatsApp para ele +2349060503921. depois de algumas pesquisas. Meu marido me fez passar um inferno depois que me deixou com nossa filha de 18 meses para morar com sua amante. Um de seus motivos é que ainda não está pronto para cuidar de nosso filho. A situação me deixou frustrado, eu ficava confuso o tempo todo e aos poucos estava tendo uma lesão cerebral porque estava desamparado e sem esperança. Implorei a DR ODION que me ajudasse mentalmente e de fato trouxesse a ele sua aliança de casamento atual e tornasse nossos sentimentos um pelo outro mais fortes. Depois que o feitiço foi lançado, embora eu tivesse um pouco de fé que iria funcionar, fiquei surpreso com o fim do dia que o Dr. ODION me deu, meu marido voltou para nós. Não só isso, nossos sentimentos um pelo outro mudaram, o feitiço limpou as dúvidas que ele tinha sobre cuidar de nosso filho. Estou tão animado agora. Por favor, se você precisar de ajuda de qualquer tipo, entre em contato com o DR ODION para obter ajuda. Seu e-mail é (drodion60@yandex.com) ou WhatsApp ele +2349060503921.

    ResponderExcluir
  87. Meu nome é Nikky e sou do Canadá, casado e com quatro filhos. O nome do meu marido é Wesley. Nós nos casamos em 2010. Nosso casamento sempre foi indo tão bem, meu marido era um homem muito amoroso e atencioso, até que aos poucos meus sonhos de um lar tranquilo se despedaçaram quando uma mulher má entrou na vida do meu marido. No começo eu pensei que eles eram apenas amigos, meu marido até a traz para a casa às vezes para jantar conosco. Mal sabia eu que ela estava procurando uma maneira de afastar meu marido de mim. Wesley saiu de casa de repente para começar a viver com a patroa, chorei e tentei de tudo para trazer meu marido de volta, mas sem sucesso. Meus filhos até ligaram para ele às vezes implorando para que ele voltasse para casa que eles sentiram sua falta, ele vai encerrar a ligação e ameaçar as crianças para nunca mais ligar para ele. Eu sabia que algo estava errado, meu marido me amava muito e as crianças, ele nunca faria isso. Continuei chorando dia e noite até ouvir sobre o lançador de feitiços, Dr. Ajayi. Imediatamente o contatei, ele me garantiu que meu marido vai voltar, que ele está sendo enganado pela amante, ele me disse o que eu faria, e ele fez alguns feitiços. Poucos dias antes do meu encontro com o Dr. Ajayi, meu marido tirou suas coisas da casa da amante e voltou para casa, as crianças pularam sobre ele quando o viram, com lágrimas rolando pelos meus olhos, meu marido se desculpou e me contou como desculpe ele estava. Graças ao Dr. Ajayi, minha família está completa novamente. Se você estiver enfrentando qualquer tipo de problema de relacionamento, entre em contato com o Dr. Ajayi para uma solução rápida. Email: drajayi1990@gmail.com ou Whatsapp / Viber: +2347084887094


    ResponderExcluir
  88. Meu nome é Nikky e sou do Canadá, casado e com quatro filhos. O nome do meu marido é Wesley. Nós nos casamos em 2010. Nosso casamento sempre foi indo tão bem, meu marido era um homem muito amoroso e atencioso, até que aos poucos meus sonhos de um lar tranquilo se despedaçaram quando uma mulher má entrou na vida do meu marido. No começo eu pensei que eles eram apenas amigos, meu marido até a traz para a casa às vezes para jantar conosco. Mal sabia eu que ela estava procurando uma maneira de afastar meu marido de mim. Wesley saiu de casa de repente para começar a viver com a patroa, chorei e tentei de tudo para trazer meu marido de volta, mas sem sucesso. Meus filhos até ligaram para ele às vezes implorando para que ele voltasse para casa que eles sentiram sua falta, ele vai encerrar a ligação e ameaçar as crianças para nunca mais ligar para ele. Eu sabia que algo estava errado, meu marido me amava muito e as crianças, ele nunca faria isso. Continuei chorando dia e noite até ouvir sobre o lançador de feitiços, Dr. Ajayi. Imediatamente o contatei, ele me garantiu que meu marido vai voltar, que ele está sendo enganado pela amante, ele me disse o que eu faria, e ele fez alguns feitiços. Poucos dias antes do meu encontro com o Dr. Ajayi, meu marido tirou suas coisas da casa da amante e voltou para casa, as crianças pularam sobre ele quando o viram, com lágrimas rolando pelos meus olhos, meu marido se desculpou e me contou como desculpe ele estava. Graças ao Dr. Ajayi, minha família está completa novamente. Se você estiver enfrentando qualquer tipo de problema de relacionamento, entre em contato com o Dr. Ajayi para uma solução rápida. Email: drajayi1990@gmail.com ou Whatsapp / Viber: +2347084887094


    ResponderExcluir
  89. Olá a todos, sou Olivia Hannah e estou aqui para compartilhar o trabalho maravilhoso que o Dr.Wealthy fez por mim. Após 5 anos de casamento com meu marido e 2 filhos, meu marido começou a agir de maneira estranha e a sair com outras mulheres e me mostrou um amor frio, em várias ocasiões ele ameaça se divorciar de mim se eu ousar questioná-lo sobre seu caso com outras mulheres, eu Fiquei totalmente arrasado e confuso até que um velho amigo meu me contou sobre um lançador de feitiços na internet chamado Dr.Wealthy que ajuda pessoas com problemas de relacionamento e casamento pelos poderes dos feitiços de amor, no começo eu duvidei se tal coisa existisse, mas decidi para tentar, quando entrei em contato com ele, ele me ajudou a lançar um feitiço de amor e em 48 horas meu marido voltou para mim e começou a se desculpar, agora ele parou de sair com outras mulheres e ele comigo para sempre. Entre em contato com este grande lançador de feitiços de amor para que seu problema de relacionamento ou casamento seja resolvido hoje via e-mail: wealthylovespell@gmail.com ou Ligue ou WhatsApp: +2348105150446.

    ResponderExcluir
  90. Este é um testemunho que direi a todos para ouvir. estou casada há 4 anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve um feitiço para tirar meu amante de mim e meu marido me deixou e os filhos e sofremos por 2 anos até que eu quis dizer um posto onde este Dr.Wealthy ajudou alguém e eu decidi dar a ele uma chance para me ajudar a trazer meu amor Marido para casa e acredite em mim, eu acabei de enviar minha foto para ele e a do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro entrou na casa e eis que era meu marido e ele veio até mim e as crianças e é por isso que estou feliz em fazer com que todos vocês em questões semelhantes se encontrem com este homem e tenham seu amante de volta a vocês email: wealthylovespell@gmail.com ou você também pode contatá-lo ou whatsapp nele neste +2348105150446 ..... muito obrigado Dr.Wealthy. ...

    ResponderExcluir
  91. Me casei faz 6 meses, total de relacionamento 1 ano e 6 meses.
    Quando eu conheci meu atual esposo, ele me tratava como uma princesa, infelizmente eu sempre fui de soltar palavrões, pois fui criada desta forma, na base da ignorância. Mas ao conhecer eu sempre tentei moderar e ser a melhor mulher para ele. Tanto que eu faço tudo dentro de casa, sou técnica, daqui a um ano me formo no superior..e conheci ele, apenas estudando pro técnico aonde hoje ele se encontra formado. Estou desempregada, ele também, meus pais que sustentam a gente. E diariamente a gente briga, aonde ele sempre procura me colocar como culpada..como hoje pela manhã, sem nem ter brigado, eu apenas deitei no colo dele, e ele falou: sai daqui traste. Eu me sinto muito humilhada, sem voz, sem poder dizer um ai, sem ser acusada de ser culpada. Ele marca coisas comigo, me faz se arrumar, e depois diz que não vai, e ainda fica tirando onda com pequenas coisas. E difícil, só Deus sabe como é difícil. Meus pais são idosos, e eu tenho medo de não fazer eles felizes. Quando eu me casei e sai de casa, eles começaram a me ver como uma adulta e me respeitar. E hoje tendo respeito dos meus pais, eu não tenho do meu próprio esposo.
    Quando estamos bem, ele finge sempre que nada aconteceu, alem da extrema falsidade que vem da parte dele constantemente..difícil. eu só queria gravar tudo isso, e sair dando pra polícia e pedir que me afastem deste homem. Por que eu mesma não tenho coragem de sair..
    Meu ex relacionamento de 6 anos, fui espancada, quebrou meu nariz, meu dente, e mesmo assim eu ainda achei que o amor existia.. e dei a chance para essa outra pessoa, ao qual agora, demonstra ser um nojento.

    ResponderExcluir
  92. Com todo respeito a você e seus feitiços, devo compartilhar este testemunho com todos, meu ex-marido não esteve aqui por um ano, fui a todos os lugares e pedi ajuda a outros feiticeiros, mas não houve resultado até que meu amigo me apresentou para o Dr. Robbinson Depois que um feitiço de reconciliação foi realizado, finalmente fui chamado por ele. Suas maravilhas fizeram maravilhas, e meu marido voltou cheio de amor. É um milagre! De repente ele voltou com flores dizendo que eu tinha que perdoá-lo, fiquei muito chocada quando meu marido se ajoelhou para implorar perdão e que eu aceitaria. Estou realmente ficando sem palavras e estou feliz que você é Deus enviado por mim e toda a minha família. E agora sou uma mulher feliz novamente. Muito obrigado DR Robbinsson. Para quem procura um círculo de feitiços real, seu contato é
    WhatsApp: + 1 2 2 6 7 7 0 5 7 9 5
    E-mail: Drrobbinssonspiritualhome @ gmail c o m

    ResponderExcluir
  93. Olá, por favor me ajude a compartilhar esta história de vida, eu sou Hilary Smith. ela de volta tanto por causa do amor que tenho por ela, reclamei meu problema com minha amiga e ela sugeriu que eu deveria entrar em contato com um lançador de feitiços chamado Dr ibinoba que o mesmo homem a ajudava alguns anos atrás, o que trouxe seu ex de volta um ano atrás, eu sou do tipo que não acredita em feitiço, eu não tive escolha a não ser tentar a minha sorte. Entrei em contato com o lançador de feitiços e ele me disse que meu problema é muito pequeno para resolver e eu ficarei bem em três dias após o feitiço ser feito e meu ex retornará para mim sem falha, ele lançou o feitiço e surpreendentemente no segundo dia, era por volta das 19h Minha ex-namorada me ligou, fiquei tão chocada, imediatamente atendi a ligação e tudo o que ela disse foi, ela sente muito por tudo o que aconteceu, ela sente falta e quer que eu volte para ela e ela me ama tanto, eu estava tão feliz e foi assim que começamos a viver juntos e felizes de novo. ibinoba que me ajudou com meu próprio problema, entre em contato com ele através deste: Whatsapp +2348085240869,E-mail: dromionoba12@gmail.com Ele não irá decepcioná-lo, eu lhe dou 100% de garantia de seu bom trabalho.

    ResponderExcluir