quinta-feira, 30 de março de 2017

Brigamos, mas eu sinto muito e te amo!

Eu te amo, e sinto muito pelo que fiz
adaptação do texto de Jennifer White


O amor é dinâmico.
Ele gira ao nosso redor como uma brisa.
Em alguns momentos desarruma teus cabelos em outros traz um arrepio. As vezes queremos com o movimento da mão tirar o cabelo do rosto, mas ele mesmo o afasta suavemente.
Senti seu toque suave nas bochechas com aqueles seus dedos ligeiramente grosseiros (de trabalhar em suas bicicletas na garagem).
Olhei nos teus olhos, e nosso olhar compartilhado perdurou uma batida além da nossa zona de conforto - é nesse momento que aprendo muito.
Aprendo que sou vulnerável , e que preciso dele - e acho que vi que ele não tem tanto medo disso como eu.
Ele não tem medo de ser vulnerável, porque ele é naturalmente confiante e compreende suas emoções muito melhor do que eu as minhas. Sei que nunca vou entender muito bem as minhas, e não é porque não seja transparente e acessível - é só porque sou complicada. Então vivo assustada.
Do que tenho medo?
De que ele me machuque?
Não, não é isso.
Dele ir embora?
Não, ele não fará isso.
De que então?
São tantos os medos. Só sei que ele precisa naturalmente se afastar de mim e nós dois sabemos disso.
E mesmo assim sei que não é isso.
Sei que esse medo nos afasta, e me incentiva a brigar com ele mesmo não querendo (mesmo quando não há nada realmente para brigar).
Então as lágrimas caem do meu rosto, mas não tenho certeza por quê.
Talvez seja porque gritei com ele esta manhã quando ele não mereceu. Talvez seja porque sei que estou errada, que estava de cabeça quente - e que estou em uma combinação instável.
Talvez esteja com medo porque sei que sem ele não estou bem, preciso dele, porque quando estou sem ele o céu fica nublado e nuvens escuras aparecem.
E é assustador precisar de alguém para me segurar - para segurar meu corpo quando ele todo está tremendo.
É enervante que neste mundo enorme, todo, há apenas uma pessoa que saiba segurar minha mão, e que ele não está lá para beijar minha bochecha e suavemente acaricia-la antes de irmos dormir juntos.
Sei que o mundo não vai desmoronar na sua ausência porque sei que sou forte.
Mas sei que fui agressiva, e que menti. Muitas vezes ele tem que vir e puxar meu queixo para cima, e então me forçar a olha-lo nos olhos, porque eu desvio o olhar.
Às vezes, é mais fácil desviar o olhar e fingir que não estou completa o suficiente - mas as vezes estou completa o suficiente.
E agora as lágrimas estão escorrendo caindo no vinco de meus lábios e ele não está lá para secá-las primeiro porque ele já está deitado - estava muito cansado esta noite para lidar com meu humor.
E estou arrependida.
Sinto muito por ter gritado e te afastado mais uma vez, e sinto porque menti (com meus olhos e minha postura arrogante) porque sei que preciso dele, mesmo dizendo que não. Ele é o buraco no meu coração que dói depois que o maguei.
Minhas lágrimas pesadas respingam no teclado e levanto para buscar um pano, mas resolvo pegar um guardanapo porque os panos estão no corredor que poderiam acordá-lo (além disso, não quero passar pelo quarto e acordá-lo).
E de manhã ele vai chegar e tocar minha bochecha e acariciar porque foi o que faltou na noite anterior.
E ele sabe que menti para ele (com minhas palavras duras, pois tem um coração altivo), porque enxerga muito além.
Ele sabe que ele é meu mundo porque sou o dele também - e isso é o suficiente.
Ele sabe que tem que se amar antes de mais nada...

por Martína Mädche, advogada
OAB/RS 60.281


Martína Mädche, sou fundadora do blog, sendo que este projeto busca inspirar e transformar as vidas de pessoas. Tenho familiaridade com as conversas internas que temos. Conheço pessoalmente o diálogo interno negativo que e se manifesta a vergonha em tudo: relacionamentos, comunicação, parentalidade, o caminhar da vida. Através de minhas experiências familiares e profissionais, procuro ajudar homens e mulheres a percorrerem o processo de libertar-se de suas lutas internas. Nesse blog encontrarão orientações, diversas práticas e treinamentos que visam dar apoio  em momentos de conflito e crise familiares. 



Caso precise entrar em contato: Martína Mädche
Advogada e Profissional de Ajuda.
Contato: martina.madche@gmail.com
Grupo de Apoio do face: Separei e Agora?
Comunidade: Martina.Mädche
Comunidade: Divórcio para Eles
Comunidade: Divórcio para Elas

Nenhum comentário:

Postar um comentário