quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Como destruir a auto-estima de um homem!

Será que é necessário?! Como destruir a auto-estima de um homem!

Mulheres feministas ou cruéis

Meu telefone tocou e olhei para ele com indiferença! Estava preparando a carne moída para uma lasanha que iríamos jantar.



Era meu amigo Luis, estava passando por momentos difíceis, pois recém havia encaminhado seu divórcio. Procurei dar apoio para ele superar esse momento. Fazia um tempo que não conversávamos e havia presumido que estaria melhor!

- Então Luis! Como estás?
- Eu:  Estou bem sim! Como estão as coisas?
- Luis: Bem, no outro dia uma garota riu do tamanho do meu pênis.
- Eu:  O que? Isso é horrível!Sinto muitíssimo. Algumas mulheres são cruéis mesmo é difícil aceitar que existam mulheres pessoas assim! Suponho que já estejas procurando uma nova guria?
- Luis: Sim, estou na busca...

Seguiram-se mais alguns minutos de conversa e depois:

- Luis: Ei, preciso da sua opinião sobre alguma coisa.
- Eu: Claro!

No momento que eu apertei o botão de envio, todos meus alarmes soaram e minha cabeça começou a girar! Como o que eu tinha concordado em dar a minha opinião exatamente!?

- Luis: É serio eu realmente preciso da tua opinião! Então parei de cozinhar e respirei fundo. Não estava mais prestando atenção na comida, com certeza ela queimaria e quem sabe até minha casa.
- Eu: Espere um pouco! Estas pedindo minha opinião sobre o tamanho do seu pênis!? Isso !? Queres que eu diga se é pequeno, médio ou grande?
- Luis: Eu confio em ti! Caralho!

Fiquei parada atônita, totalmente branca e comecei a entrar em pânico. Olhei para a tela do celular e perguntei o que fazer com essas palavras: Eu confio em ti!?

Este homem gentil e querido  e ele certamente não tinha razões para confiar em nenhuma mulher! Na época que eu o conheci, suar interações com mulheres foram desastrosas e repetidas vezes elas mostraram para ele que não somos confiáveis! Agora colocar sua confiança em mim foi um salto de fé e como eu poderia desencorajá-lo!? Dei-me um puxão de orelha e procurei a mensagem por trás dessa situação.

- Eu: Não sou médica para poder avaliar! Se me pedires para analisar um contrato ou os papéis do divórcio tudo bem mas isso é um pouco diferente!? Tem certeza disso!?
- Luis: Sim! Como amiga, eu confio em ti. Sei que me dirás a verdade!
- Eu:  Posso fazer isso como uma amiga se é isso que realmente queres! Mas no fundo isso tudo é mais na verdade sobre conheceres o teu valor como pessoa e confiar em si mesmo por dentro e por fora!? Se te amares de verdade, irás encontrar uma mulher que te ame não importando qual o tamanho do seu amigo!?
- Luis: Concordo contigo, mas realmente preciso disso agora!
- Eu: Ok
- Luis: Posso enviar uma foto agora!?
- Eu: Claro

Meu coração começou a palpitar e comecei a suar frio, coloquei o telefone no balcão da cozinha! E pensei é só um pênis, me lembro como é! Vou pensar nisso como uma foto de livro! Porém não era apenas um pênis, era o pênis do meu amigo! Posso me tornar uma baita mentirosa! E se for um daqueles gigantes!? Odiei aquela voz na minha cabeça!

Meu pânico mental foi interrompido pelo toque do telefone. Olhei para ele como se fosse culpado por ter me colocado naquela situação!

Estava na hora de encarar a situação! Peguei o telefone e deslizei o dedo pela tela para ver a mensagem! E ali estava! Uma foto que nunca teria solicitado...

- Eu: Ok vou dar minha opinião objetiva. 

Afastei meus cabelos dos olhos e olhei para o pênis na minha tela...

- Eu: Não é um pênis de estrela de pornô, mas também tampouco é um micro-pênis. Não é um pênis que será comentado nas rodas de meninas regadas a bebidas, porque não chama a atenção na fita métrica! Se uma mulher te amar não terá problema nenhum em amar teu pênis.

- Luis agradeceu com carinho!
- Eu:  Não tem nada para te preocupar, meu amigo!
- Luis: Serio!?
- Eu: Sim, sinceramente! Não tens um pinto pequeno! Agora tu e teu pênis precisam encontrar alguém que os ame incondicionalmente!

Conversei com ele mais um tempo e então voltei a fazer lasanha esperando que ele recuperasse sua confiança!
Enquanto distribuía a massa na forma, eu discutia comigo mesma o que havia acontecido.

Como uma mulher que se prestou para conhecer um homem, depois ter decidido levar essa relação adiante, pois decidiu que gostava dele o suficiente para ir para a cama com ele zombar dele de uma forma tão mesquinha e desprezível!?

Perguntei-me se as mulheres estão sendo demasiadamente cruéis hoje em dia!?
Antes de alguém me amaldiçoar e condenar por ter chamado as mulheres de cruéis e desprezíveis, deixe-me explicar como me sinto como mulher. Me sinto no direito de criticar uma atitude dessas, não importa o gênero, já que é uma conduta asquerosa e degradante. Vejo que de muitas maneiras as mulheres começaram a terem atitudes assim!?

Tenho aqui um homem que foi pisoteado e maltratado e que após o divórcio teve que assumir sua filha enquanto a mãe a rejeitou. Ele abriu seu coração e sua família a uma mulher, e quando se encontrava em um dos momentos mais vulneráveis ela zombou de sua fonte de masculinidade – o tamanho do seu pênis.

Escuto constantemente mulheres se queixando de que não existem mais homens bons. Talvez isso ocorra porque estamos pisando na bola!?

Não posso afirmar que meu amigo irá se recuperar tão cedo, e que não tenha ficado traumatizado por aquela mulher. É inegável que foi cruel e doloroso, mas até que ponto isso foi eu não sei. Ela pode tê-lo destruído inclusive para a próxima mulher que terá a sorte de conhecê-lo!?

Quando vamos nos dar conta de que machucar a auto-estima de alguém equivale a espirrar em cima de outra pessoa com um baita resfriado que se espalha. Quando alguém denigre a auto-estima de outra pessoa essa pessoa está na verdade ferindo o outro para se proteger, para não permitir que o outro veja alguma vulnerabilidade sua.

Pior ainda se a pessoa não tem um pingo de amor próprio, ou seja, sua auto-estima é nula então ela não pode ser vulnerável para outra pessoa - então por isso também não poderá amar o outro.
Essa pessoa usa de crueldade para impedir o amor e é por isso que ela espalha esse vírus de destruição para todas as pessoas.

Historicamente, as mulheres tem sido vitimas freqüentes de abuso e de submissão em comparação aos homens. No entanto, quando ganhamos o direito de voto, não ganhamos o direto de chutar o balde e sair abusando. Não devemos ser igual nossos agressores. O empoderamento das mulheres não deve ter a intenção de nos transformar e almas vazias e sem coração. Ser feminista não significa que temos que odiar os homens.

Muitas vezes vejo memes proclamando a libertação das mulheres que devemos ser fortes e não devemos dar bola para o que pensam de nós! Como isso pode estar certo!?
Ser uma mulher forte e independente não significa que temos o direito de agir como desprezo ou desumanidade! Não somos mulheres de negócios, que saem atropelando tudo, usando garras e dentes deixando um rastro de destruição pelo caminho para chegar até o topo!

As mulheres fortes são inteligente, empáticas, informadas, capazes, e têm determinação,  bom senso e acima de tudo são amáveis. Isso mesmo, bondade é uma força e não uma fraqueza! Para mim isso representa ser uma mulher forte atualmente!

Então se és uma mulher forte que vive com esses princípios eu tiro o chapéu para ti eu me curvo para ti e aplaudo. No entanto, se estás se auto-proclamando, dizendo que precisamos arrasar os homens, derrubá-los não importa como, ou então exterminar como se fossem umas pragas... está na hora de se olhar no espelho!

Há formas muito melhores de provar que somos mulheres fortes sem ter que destruir alguém.

Lembre-se cada um é responsável pelas seus karmas. 

adaptação do texto de Jennifer Lemky
por Martína Mädche, advogada
OAB/RS 60.281


Martína Mädche, sou fundadora do blog, sendo que este projeto busca inspirar e transformar as vidas de pessoas. Tenho familiaridade com as conversas internas que temos. Conheço pessoalmente o diálogo interno negativo que e se manifesta a vergonha em tudo: relacionamentos, comunicação, parentalidade, o caminhar da vida. Através de minhas experiências familiares e profissionais, procuro ajudar homens e mulheres a percorrerem o processo de libertar-se de suas lutas internas. Nesse blog encontrarão orientações, diversas práticas e treinamentos que visam dar apoio  em momentos de conflito e crise familiares. 




Caso precise entrar em contato: Martína Mädche



Advogada e Profissional de Ajuda.
Contato: martina.madche@gmail.com

Grupo de Apoio do face: Separei e Agora?
Comunidade: Martina.Mädche
Comunidade: Divórcio para Eles
Comunidade: Divórcio para Elas

Um comentário:

  1. Muito Obrigado por esse texto <3
    Obrigado por ter amor ao próximo <3
    Obrigado por ter empatia <3
    Obrigado por nos fazer ter esperança <3

    ResponderExcluir