segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

O medo de ser a outra –Sobre se apaixonar por um homem casado


"Estou saindo com alguém", diz ele. "Mas, eu ainda gostaria de surfar com você."

Eu o exclui do Facebook, então.Havia claramente uma atração, porém não permitira que as coisas ficassem confusas entre a gente, porém universo tinha outros planos.
Na semana seguinte, fui surfar por sugestão de um amigo em uma praia nova e ele estava lá. Então percebi que ali era a praia dele, onde fazia suas pausas onde encontrava amigos... e eu me encaixei imediatamente. Não conversamos. Sou mais esperta que isso, mas senti seus olhos me seguindo inúmeras vezes naquela tarde. Em todos os momentos sabia onde ele estava na água. Ali iniciou o meu primeiro erro. Mais tarde, estendi a mão para ele. Falei para mim mesmo que isso seria inofensivo. “Ei, me desculpe te cortei!” Claro, vamos ser amigos, pensei!. Rapidamente, passamos a conversar todos os dias pelo celular! Foram dias sem parar! Muitas músicas e fotos! .
Então combinamos que seríamos 100% honestos, como ele me diz. Então pensei esse é o momento certo de perguntar sobre a mulher dele...mas não perguntei.
Então ele disse, é raro duas pessoas se conectarem tão rapidamente! Então prosseguiu me perguntando se eu estaria para sempre em sua vida!
Quando li seus textos meu coração batia mais forte. Até que um dia ele me convidou para passar o dia com ele e eu aceitei a oferta. E o dia foi lindo, me fez acreditar no destino e nessas coisas romanticas...seguramos nossas mãos com tanta intimidade!
Então veio com maior naturalidade um novo convite: “Quero te ver novamente, antes de me afastar dela”, diz ele. Vamos juntos ao cinema! Tudo isso antes mesmo de eu me afastar dele e chegar no estacionamento. E assim, nós fizemos! Porém, um elefante branco me acompanhava em todos os momentos, escondido no cantinho da minha consciência. Não tenho coragem de perguntar porque ele vive conversando e fazendo planos comigo... então empurrei o elefante ainda mais para o canto... então me disse: “Ela não deve ser assim, tão importante! Eles são novos. E ele é livre e adulto para fazer suas escolhas!” Tudo isso fica rondando meus pensamentos para justificar cada ato que estou cometendo. Então me convenço que ele irá me escolher. Este é realmente o que meu coração diz!
Então vem aquela mensagem dele: “ Espero que sejamos amigos para sempre! Amigos!?!?
E os nosso planos e nos abraçarmos, irmos no cinema, surfar e beber vinho?!?
Então ele me diz que se importa com ela...
Isso é tudo que eu precisava ouvir! Não podemos fazer isso, digo para ele e por fim, acabo tudo!
Então ele me persegue... e me procura mais e mais! Ele me diz que sua alma esta despedaçada se eu partir para sempre. Essa foi minha deixa.. e resolvo conversar novamente com ele. Então em uma noite de sexta conversamos por duas horas. Ficamos sem fôlego e muito animados no telefone. As coisas ficam sensuais entre a gente! Quando acordo sábado de manhã encontro muitos flertes no meu celular... Ele está pensando em mim... Acredito que ele esteja começando a me escolher e não ela. Tudo me deixa mais deslumbrada, e parece que estamos criando algo mágico. Eu fico olhando para o oceano onde nos conhecemos e ele Eu acho que tenho muito para oferecer a ele! E quando ele vem em minha direção, mesmo sabendo que sairá da cama dela, eu imagino que posso lhe dar mais do que ela pode. Digo a mim mesma que ele não a ama se ele vem atrás de mim...
Eu erro, porque estou no meio da rua e tem um caminhão vindo na minha direção que irá colidir, só que minha fé/paixão me diz que o motorista me viu e irá parar... só que não!
Aos poucos ele vai se distanciando! Eu, insisto e peço para irmos caminhar no calçadão de mão dadas! Ele me acompanha mas seus pensamentos estão presos nela! Até que ele diz: “Minha cabeça está girando”. “Não sei o que estou fazendo.” Para confortá-lo digo que está tudo bem e o envolvo em meus braços. Só peço que diga a ela!
Então me dou conta que esse é o começo do fim, mas não quero acreditar.
Tudo isso foi um erro. Umas horas depois ele me liga e diz que vai contar pra ela, mas que está esperançoso que conseguirá se acertar com ela!
Fico em estado de choque.. Então pergunto se você a ama, porque continuou me procurando?
Então percebo que não signifiquei nada para ele! Ele se irrita, e me manda parar!
Nos próximos dias, ele se afasta totalmente. Apenas avisa com palavras confusas que precisa se dedicar a ela. Até que ele me bloqueia nas redes sociais.
Eu... estou devastada. O que eu esperava?
Então eu percebo que o amor não começa com uma mentira!
Então tenho uma atitude imatura e procuro ele para dizer que o odeio! Estou esgotada! Muito zangada, mas é a verdade. Eu sinto falta dele. Também quero que ele me perca! Mas ele não se importa. Um milhão de pensamento percorrem minha cabeça! Será que ele realmente disse para ela?!? Ela o perdoou?!? Eu era apenas uma distração... até que eu me faço a pior de todas as  perguntas “Será que sou digna de ser amada?!?”
Existem inúmeros homens! Fortes, bonitos, homens disponíveis correndo nas ruas em supermercados e surfando... Qualquer um desses homens tem o potencial de me amar se eu deixar. Mas posso deixá-los?!? Em vez de procurar um relacionamento saudável, eu escolhi brincar com um homem que já não estava disponível. Uma relação que desde o início estava fadada a quebrar meu coração. Tive medo de responder minhas próprias perguntas. Será que posso ser amada?!?
Há muito trabalho a ser feito. Devo deixar meu passado de lado e me perdoar pelos meus erros. Preciso resolver minhas inseguranças profundas que me fizeram correr para os braços de um homem que só poderia me rejeitar. Preciso parar de rejeitar a mim mesma.
Sim quero acreditar em um romance, no amor e no destino. Enquanto escrevo estas palavras espero que elas me libertem de alguma maneira. Quero iniciar minha jornada acreditando nisso tudo. E assim deixo meu coração extravasar, e espero que o universo se apresse para preencher o espaço vazio e dolorido que ficou. Quero ter fé genuína em mim mesma!

Autora April Pojman

Martína Mädche, advogada
OAB/RS 60.281

Martína Mädche, sou fundadora do blog, sendo que este projeto busca inspirar e transformar as vidas de pessoas. Tenho familiaridade com as conversas internas que temos. Conheço pessoalmente o diálogo interno negativo que e se manifesta a vergonha em tudo: relacionamentos, comunicação, parentalidade, o caminhar da vida. Através de minhas experiências familiares e profissionais, procuro ajudar homens e mulheres a percorrerem o processo de libertar-se de suas lutas internas. Nesse blog encontrarão orientações, diversas práticas e treinamentos que visam dar apoio  em momentos de conflito e crise familiares. 


Caso precise entrar em contato: Martína Mädche
Advogada e Profissional de Ajuda.
Contato: martina.madche@gmail.com
Grupo de Apoio do face: Separei e Agora?
Comunidade: Martina.MädcheComunidade: Divórcio para Eles
Comunidade: Divórcio para Elas

Nenhum comentário:

Postar um comentário