domingo, 2 de dezembro de 2012

Um Feliz Natal após o divórcio

Natal e Divórcio...

Não há como não admitir, o Natal é um momento especial e importante. Para mim é especialmente importante quando se tem filhos. Hoje tenho a preocupação de fazer o Natal de meus filhos especial, mesmo sendo divorciada. Para tanto me esforço no seguinte sentido. Meu primeiro divórcio pós Natal foi emocionalmente muito complicado. Eu o temia muito. Estava com medo de não ter forças para enfrentá-lo. Além de ser um territórios novo eram emoções novas que eu nunca havia sentido. Era um mar novo a ser navegado envolta a muitas emoções negativas. A primeira coisa que percebi é que teria que colocar minhas emoções em segundo plano, já que não tinha o direito de quebrar o encanto de uma época tão especial. Lembro-me que tinha que criar novas emoções, novas tradições, assim poderíamos nos distrair deste momento para mim tão assustador. A meta era conseguir fazer um Natal alegre e tão especial como os antigos.

Aqui estão algumas ideais para sobreviver neste momento tão delicado:


Peça apoio e ajuda para a família e amigos. Faça deles uma parte de sua celebração do Natal. Neste momento “quanto mais melhor...”. As pessoas são uma grande distração busque estar cercado de pessoas que gostam de você e cuidem deste momento tão delicado;
Crie tradições familiares novas. Faça coisas diferentes. Se fazia biscoitos com seus filhos busque outras receitas ou faça decoração em feltro. Encontre uma música e decoração nova para marcar os próximos natais. Busque novas atividades emocionantes.
Não carregue culpa, pois ela não leva a lugar algum. Se seus filhos ficarem chateados mostra-lhes novas perspectivas. Diga que terão duas comemorações de Natal uma com você e outra com o ex-cônjuge. Se virem sua tristeza não há problema em admiti-la, mas busque mostrar que a mudança pode ser positiva. Olhar para frente é isto o que deve ser feito. Mostre a seus filhos que irão sobreviver este é o maior presente que o Natal pode lhes trazer. Pega os limões e faça uma limonada é a grande lição que podemos dar aos nossos filhos, não importa em que época do ano.

Que as esperanças se renovem neste natal...
Desejo paz a todos e todos os dias!
Estas páginas são elaboradas para encontrares apoio para curar, superar e seguir em frente!
Boa sorte,
Caso precise entrar em contato: Martína Mädche
Advogada e Profissional de Ajuda.
Contato: martina.madche@gmail.com
Grupo do face: Separei e Agora? - Apoio para mulheres separadas!
Para homens: em breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário