domingo, 2 de dezembro de 2012

Divórcio crianças e férias

Divórcio criança e férias


As férias estão chegando, e com elas os feriados de final do ano. Estamos um pouco estressados com isto aqui em casa assim decidi colocar algumas idéias no blog sobre este período. Vejo o que mais devemos fazer durante o processo de divórcio é amar e apoiar os filhos, mas não importa o quanto tentamos a primeiras férias são muito difíceis, pois substituir as memórias passadas de férias felizes não é tarefa fácil. Abaixo estão algumas sugestões sobre como lidar e satisfazer as necessidades de seus filhos durantes às férias:



Oferecer Entendimento:

· Para aqueles que são pais às vezes é complicado transmitir segurança, pois muitas vezes os pais não sabem como o filho está se sentindo. O ideal é conversar e expor as crianças o que está ocorrendo. Conversar com os filhos e expressar seus sentimentos mostrando que entende os sentimentos deles e que os seus não são muito diferentes deles. Assim eles podem ver que seus sentimentos são normais. Ter disponibilidade e disposição para ouvir e validar os sentimentos de seus filhos irá aliviar uma grande quantidade de tristeza que eles possam estar sentindo.

Seja cordial com seu ex: por mais difícil que seja. Para as crianças é importante saber que um dia os pais quem sabe possam ser amigos, mas não deixe de respeitar seus limites.

Envolva seu filho nas tomadas de decisões: as crianças sentem faltam de ter o controle de alguma coisa. Eles já não têm voz na tomada de decisão se a família ira ou não permanecer unida. Converse com eles sobre seus desejos para então ponderar e ver o que é possível ou não fazer. Principalmente em datas festivas como Natal, aniversários entre outras ocasiões especiais, pois são datas marcantes para eles. Isto diminui o stress das crianças, pois lhes da segurança e uma sensação de controle.

Criar tradições novas: Acabe com tradições antigas que causam dor emocionais seus filhos. Crie novas tradições que façam seus filhos olharem para frente fazendo com você em sua casa.

Crie uma relação de trocas com seus filhos, mostre que você está aprendendo assim com eles.

Estas páginas são escritas para encontrares apoio para curar, superar e seguir em frente!
Caso precise entrar em contato: Martína Mädche
Advogada e Profissional de Ajuda.
Contato: martina.madche@gmail.com
Grupo do face: Separei e Agora? - Apoio para mulheres separadas!
Para homens: em breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário