sábado, 3 de dezembro de 2016

Quando o outro é melhor que eu! Será que a grama do outro é mais verde que a minha?

E quando nos comparamos com os outros....

Com o fim de ano se aproximando, começamos a repensar o ano que passou e criar metas para o próximo. Nesta hora muitas vezes nos comparamos com outras pessoas que “tem tudo”. Pode ser amigos ou conhecido, uma celebridade, alguém rico e bem sucedido, um empresário, enfim qualquer pessoa que está em um lugar que gostaríamos de estar...

Outra forma de comparação é nos compararmos com a pessoa ideal que gostaríamos de ser... é aquela coisa eu devia ser assim.... porque não consigo cumprir meus sonhos e metas? E assim, inicia um automassacre... 

Quando nos comparamos é quase que inevitável o desapontamento. Há sempre mais um eu .... deveria ter, poderia ter, ou teria feito... e assim vai. 
Com certeza eu poderia ter mais dinheiro!
Como que não encontrei aquela pessoa tão sonhada!
Porque não consegui dar aquele salto na vida que tanto esperava?
Só pode ter alguma coisa errada comigo?
Então estou olhando para todas as coisas que eu não fiz e pensei que teria feito...
Como que eu não terminei isso?
Como não escrevi aquele livro que tanto sonho?
De novo não vou poder tirar aquelas férias!

Mas temos que parar de nos colocarmos para baixo!
Porque fizemos muitas outras coisas sim!
Eu me aperfeiçoei um pouco mais!
Fiz novos contatos e adquiri novos amigos!
Me dediquei aos meus filhos com mais intensidade! Curamos mais e mais nossas feridas! 
Aprendi muito mais a meu respeito! E mais ainda com os outros...
Ajudei algumas pessoas com suas dores!
Me dediquei a estar mais presente no meu dia a dia.
Eliminei pessoas tóxicas da minha vida! E consegui dizer muitos nãos!
Curti muitos momentos felizes com amigos!
Tive coragem de me dedicar mais aos meus projetos! 
Fiz um curso de Espiritualidade! E comecei a trabalhar como médium!
Li muitos e muitos livros.
Me permiti conhecer alguns homens.
Me alimentei melhor!

Portanto, todos deram alguns passos! Fomos mais corajosos do que eu realmente reconhecemos. Com certeza fomos mais corajosos que no passado sem dúvida! Fizemos mais esse ano! 

Com certeza, se olharmos de perto, encontraremos novos sentimos e emoções que  talvez já havíamos esquecidos. E com certeza aprendemos lições valiosas! Também passamos por alguns perrengues e emoções que nem queríamos ter conhecido, mas sobrevivemos e saímos mais fortes, mais resistentes e muito mais determinados!

Por fim, podemos perceber que não há nada de bom em nos compararmos com os outros. E para quem pensa que seria ou deveria ter feito... sempre ficaremos desapontados, porque estamos nos comparando um ideal e a vida é real.
Quando nos comparamos com alguém, estamos nos comparando a uma parte externa de alguém como se fossemos iguais por dentro. E quando nos comparamos aos nossos sonhos e desejos nos olhamos como alguém que gostaríamos de ser e não quem realmente somos. ... Assim, nos comparamos com o que pensamos que deveria acontecer e não com o que realmente aconteceu. 

Tenho certeza que cada um de nós teve grandes realizações esse ano, mesmo que não sejam tudo que cada um de nós queria de fato, mas é tudo que poderia ser, porque no final do dia, ainda temos que cuidar de nós mesmos! 

Precisamos nos olhar no final de cada dia com mais amor, cuidado e compaixão! Isso pode ser até brega, mas é verdade, porque não podemos só dar tudo aos outros, mas temos que dar em primeiro lugar para nós mesmos! Então, para o próximo dia e mês faça o que puder ser feito! Realize, alcance, faça o que puder. Não se massacre pelo que não ocorreu! Não se flagele! Faça tudo que puder e o que não puder vai estar lá esperando, não se preocupe, temos muito tempo pela frente. 


Então pense o que falta ainda para realizar esse mês,ou até o final do ano?

Texto de Jesica Rector, 
adaptado por  Martína Mädche

Martína Madche, advogada
OAB/RS 60.281

Martína Mädche, sou fundadora do blog, sendo que este projeto busca inspirar e transformar as vidas de pessoas. Tenho familiaridade com as conversas internas que temos. Conheço pessoalmente o diálogo interno negativo que e se manifesta a vergonha em tudo: relacionamentos, comunicação, parentalidade, o caminhar da vida. Através de minhas experiências familiares e profissionais, procuro ajudar homens e mulheres a percorrerem o processo de libertar-se de suas lutas internas. Nesse blog encontrarão orientações, diversas práticas e treinamentos que visam dar apoio  em momentos de conflito e crise familiares. 
Caso precise entrar em contato: Martína Mädche
Advogada e Profissional de Ajuda.
Contato: martina.madche@gmail.com
Grupo de Apoio do face: Separei e Agora?
Comunidade: Martina.MädcheComunidade: Divórcio para Eles
Comunidade: Divórcio para Elas

Nenhum comentário:

Postar um comentário