quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Divórcio e Agora? O que esperar deste blog ? Enfrentamentos para “divorciandas”!

Se você decidiu que o seu relacionamento chegou no fim, você acabou de tomar uma das decisões mais difíceis da sua vida. Não é fácil encerrar o sonho dos felizes para sempre…
Quando temos filho a decisão parece pesar mais ainda…, pois é invevitável um afastamento do filho. Por isto, é necessário fazer um planejamento! Quem ficará com ficará a guarda, qual valor da pensão, onde irei morar, como meus filhos irão enfrentar estas questões e nisto tudo como eu fico? Enfim são muitas dúvidas!
É preciso curar a dor de seu divórcio, além de ter que assumir a responsabilidade de reorganizar a sua vida e a vida das crianças, como escola, comida, moradia, divisão de horários etc.
Neste reorganização toda ainda temos que ser produtivos no trabalho, pois provavelmente ambos terão que colocar comida na mesa, dar um teto para a família, além de desfrutar de uma vida social e pessoal! Então isto é um desafio e tanto, sendo necessário muito força, organização e apoio para não deixar a poeira cair.
Eu como advogada já havia atuado na Vara de Família, porém só com minha separação me dei conta do quanto estamos desamparados.
Somente, quando me vi sozinha e perdida com duas crianças pequenas, percebi como é difícil enfrentar este momento. Constatei que o acordo que celebramos no judiciário não servia praticamente para nada. Não resolvia as questões do dia a dia. Tudo me parecia bem mais difícil.
Diante, deste desamparo, constatei a necessidade de apoio, porém  em pesquisas na internet encontrei muito pouco material de apoio e mais grupos de apoio para trocas. Por isto, estudei anos a fio e aos poucos fui curando as minhas feriadas e dos meus filhos. Não foi fácil enfrentar as dores e desafios com duas crianças pequenas.
Hoje, me sinto fortalecida e em condições de compartilha minha experiência.  Por isto, criei este blog para  você que enfrenta todos estes desafios que se movimenta por esta nebulosa fase que é o divórcio em busca de uma nova vida. Os temas que serão abordados aqui envolvem a superação e enfrentamento da crise até a construção de uma nova vida. Alguns tópicos que serão abordados:
Conhecendo a dor que ficou e como curar
Para seguir em frente com equilíbrio, é preciso curar a dor. Para isto é necessário olhar para si, e superar as questões que ficaram para trás.
Como lidar com o Ex?Se a escolha foi a separação, é inevitável que os ânimos entre vocês não é o dos melhores! Como lidar com uma pessoa que nos era tão íntima e de repente vira um estranhou ou em alguns casos até um inimigo?
E as crianças como ficam?
Serão também abordadas questões sobre a reação das crianças no processo do divórcio.  Como fica a preocupação de acompanhar os filhos nesta fase tão complexa da vida, para que possam crescer de forma saudável, protegidos e amados.
Quanto a questão da reestruturação financeira:E as crianças como ficam?De acordo com meus estudo e pesquisas a renda familiar da mulher média cai em 37% após o divórcio, sendo bem complicado a reinserção no mercado de trabalho. Como administrar a pensão se você recebe pensão e o seu salário? O homem também sofrerá com as mudanças financeiras, já que provavelmente, haverá o desconto da pensão de sua renda, além da necessidade de procurar um novo lar para você e as crianças, já que são raros os casos onde o marido fica com a casa e filhos recebendo pensão. Para isto tudo ocorrer de forma tranquila sugiro que você faça algum planejamento financeiro. Como lidar com a perda de renda, como sobreviver e manter as contas em dia. Este é mais um dos desafios quer o divórcio traz!
Namoro, então como fica a vida afetiva…:Se você ficou casado por um longo tempo, você até pode se sentir intimidado demais para tentar namorar novamente. Como lidar com estas questões? A coragem de encontrar um novo amor! Como meus filhos vão lidar com isto! O ciúme do ex. E o padrasto e a madrasta como lidar com a pessoa que irá conviver com seu filho na intimidade.
Estes assuntos pretendo abordar nesta páginas! Caso tenha alguma dúvida ou sugestão fique a vontade para comentar ou mandar um email! Abaixo meus contatos.
Caso precise entrar em contato: Martína Mädche
Advogada e Profissional de Ajuda.
Contato: martina.madche@gmail.com
Grupo do face: Separei e Agora? – Grupo de Apoio no Face!

Nenhum comentário:

Postar um comentário