domingo, 18 de dezembro de 2016

Para meus filhos -- Carta de uma mãe solteira para o Natal!

Carta de uma mãe solteira para seus filhos no Natal!

“Eu não sabia que seria mãe solteira. Então, me propus ser a melhor mãe que posso ser e nada mudou.

Para meus filhos lindos,

Eu sei que vocês estão radiantes nessa época do ano! Sou grata por isso, mas tenho algo eu 
preciso dizer e que lamento.
 

Lamento por vocês não terem uma figura masculina constante em suas vidas, não importa quem seja. Eu sinto muito!

Sinto muito por não terem um homem em suas vidas cujo amor incondicional e atenção nunca seria questionado. Um homem que é tão intenso e brilhante como sol, e tão constante como a lua.

Nunca quis ser mãe solteira, ou uma versão moderna de uma super mulher. Mas eu tive que ser. Também, quis um conto de fadas, e eu pensei que tinha casado com um príncipe encantador. Acreditei que minha vida seria completa, mas eu errei.

Quando nossa vida desmoronou foi difícil, porque fui jogada a ter que ser mais forte do que eu era. Me vi em frente a uma encruzilhada na qual tive que escolher entre assumir o desafio de seguir em frente, ou então falhar com vocês. Lembro-me que ao abraçar vocês tão forte que sentia suas risadas contagiantes, eu soube que no fundo eu teria apenas uma escolha na verdade que era me tornar a mulher e mãe que vocês precisavam.

Nem sempre foi fácil manter a casa tranquila, chorei na escuridão e em baixo do chuveiro em diversas ocasiões. Mas eu nunca desisti!
Nunca aspirei ser mãe solteira.

Às vezes, quando a vida não segue o caminho previsto, lutamos contra ela tentando impor nossas próprias vontades, mas no final quem comanda vida?!

Sei que me tornei a mãe que vocês precisavam, porém falta um bocado ainda para a vida estar como eu realmente gostaria. É difícil segurar o peso do mundo sobre meus ombros.
Tem dias que parece impossível que serei capaz de mantê-lo, mas de alguma forma ou de outra eu sempre consigo. Vocês me chamam de super-mãe, mas na verdade são vocês dois que são incríveis.

Eu vejo a esperança brilhando nos seus olhos. Sei que vocês irão transformar o mundo.

Sempre desejei dar para vocês tudo que merecem, mas a realidade é que não posso controlar a vida. Não posso fazer escolhas por outras pessoas e não posso concertar tudo.
A única coisa que posso fazer é ser o melhor que sei.

Então acordo todos os dias enchendo vocês de beijos e desejando um lindo dia.
Comemos juntos nossos bolos de chocolate, e fazemos nossas massas de pizza nas sextas feiras.


Conto velhas histórias em volta da fogueira como se fossemos índios.
Faço as comidinhas favoritas de vocês e os surpreendo com piqueniques e belas caminhadas pelo nosso morro.

Algumas vezes procuramos minhocas para nossa pescaria e então encerramos o nosso dia com belo por de sol.

E podemos cantar e dançar nossa playlist e fazer aquela festa inesperada.

Posso  afirmar que amarei vocês a cada dia mais e mais.

E por fim, posso colocar vocês seguros na cama quente, e não importa o que irá acontecer amanhã sempre serei uma constante em suas vidas. 
Também serei o sol e a lua de vocês.

E quem sabe talvez um dia nosso sonho se torne realidade e iremos compartilhar nossa vida com um homem que irá amar vocês, quase assim quanto eu amo.
Sei que a mãe na realidade precisa de alguém que a ajude a cuidar dela. Mas lembrem sempre somos um pacote e qualquer homem que entre em nossas vidas nunca me terá sozinha, porque mesmo quando vocês não podem estar ao meu lado, carrego comigo suas impressões digitais no coração. 

Não quero ninguém em nossas vidas a não ser que essa pessoa tenha consciência o quão incríveis vocês são e que ambos fazem parte do pacato.

Porque não precisamos de qualquer pessoas em nossas vidas, ou queremos ser apenas uma opção.

Sei que cometi erros na vida e nunca disse que eu era perfeita ou soubesse tudo. Eu amos vocês mais que tudo. E não há nada nesse mundo que eu não faria por vocês. Então por enquanto eu sinto muito que eu não possa dar lhes tudo. Eu sei que vocês merecem e sou grata por poder lhes oferecer tudo que precisam.

Sou grata por poder acordar todas as manhãs e ver os amores da minha vida saltando na minha cama.

Sou grata pela forma que vocês se aconchegam em mim e me desejam um Feliz Natal. Porque não importa o que a vida tem jogado em nós, ou quão esburacada nossa estrada seja, tenham certeza que serei sempre grata por ser mãe de vocês.

Amo vocês para sempre e a lua sempre irá voltar.


“Afinal, apenas eu posso dar aos meus filhos uma mãe feliz e que ama a vida” (JW Baadsgaard).

Com amor 
Martína Mädche 
advogada

OAB/RS 60.281
Martína Mädche, sou fundadora do blog, sendo que este projeto busca inspirar e transformar as vidas de pessoas. Tenho familiaridade com as conversas internas que temos. Conheço pessoalmente o diálogo interno negativo que e se manifesta a vergonha em tudo: relacionamentos, comunicação, parentalidade, o caminhar da vida. Através de minhas experiências familiares e profissionais, procuro ajudar homens e mulheres a percorrerem o processo de libertar-se de suas lutas internas. Nesse blog encontrarão orientações, diversas práticas e treinamentos que visam dar apoio  em momentos de conflito e crise familiares. 
Caso precise entrar em contato: Martína Mädche
Advogada e Profissional de Ajuda.
Contato: martina.madche@gmail.com
Grupo de Apoio do face: Separei e Agora?
Comunidade: Martina.MädcheComunidade: Divórcio para Eles
Comunidade: Divórcio para Elas

Nenhum comentário:

Postar um comentário