sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Só penso no meu Ex... O ex não sai da minha cabeça! Cuidado você pode estar viciada!

Viciada no ex? 


Esquecer o Ex completamente, talvez algo impossível! Fato é que as memórias permanecem.. Isto é perfeitamente normal! Mas há alguns sinais que demonstram quando algo não está bem! Veja se você ainda está conectada ou obcecadas pelo seu ex! 


O pós separação não é fácil!Pode ser que iremos derramar algumas lágrimas e depois lamentar, o que é bastante natural.Mesmo quando saímos de relacionamentos abusivos e agressivos há um luto. 


Fato é que quando vivemos muitos anos com a pessoa há uma certa dependência, afinal esta pessoa fazia parte da rotina de sua vida!  Mas quando, finalmente, encerrou a relação com o homem que na verdade significava o seu mundo! Uma pessoa tão próxima e importante, não é bem assim, para esquecer. Porém, quando a separação foi a meio século atrás e você ainda perde boa parte do seu tempo com o pensamento ligado nele, cuidado, pode ser que o amor se transformou em um dependência, um vício!

Martína Mädche
1. O mundo desmoronou


Então meu mundo acaba aqui... Não terei outro parceiro... Sou carta fora do baralho! Meu corpo não é mais o mesmo... Não tenho mais idade.... Agora tenho que cuidar dos filhos... e assim, vão surgindo mimimis e muitos motivos impeditivos para seguir em frente. Então, vemos nosso Ex retomando a vida. E ficamos focados no que teria sido, nas oportunidade que ele tem e você não e o quanto sua vida está uma merda! 

Parece que os pensamentos brotam um atrás do outro. Depois do pensar... o próximo passo é ir atrás de informações, o que ele postou no face, está online no Whats o que meus amigos sabem... que lugares está frequentando... e assim, o Ex vai ocupando um espaço na sua mente que não é mais dele e você deixa de viver a sua vida por uma pessoa que não está mais nem ai para você! 

Aos poucos você vai se esquecendo de quem é para se ocupar com o Ex. Começam os diálogos mentais... e a cabeça passa a tagarelar o tempo todo... Por fim, esquecemos da nossa vida, de nossos objetivos... da nossa vida... para ficar obcecadas pelo outro. 

Quando passamos a viver assim, surgem doenças, depressão, aumento de peso e nenhuma oportunidade para nada. Sua vida para! Está na hora de procurar ajuda! 


2. Substituir o vício!


Cada um tem sua forma de lidar com a separação. Pode ser uma ou duas garrafas de vinho com a melhor amiga. Mas cuidado, após a separação, temos a tendência de fazer de tudo para nos manter dopados. É fácil viciar em exercícios físicos, comida, álcool, drogas, compras... jogos, enfim, qualquer coisa desde que alivie a dor...queremos esquecer! 

Assim, surge o vício...tudo por um pouco de alivio, de alegria. 


Martína MädcheOutra forma de vício é substituir o ex rapidamente por outro. Quando algo surge em sua vida para anestesiar um sentimento tenha cuidado. Mesmo que seja uma nova relação. É bem provável que este novo relacionamento possa ser abusivo ou no mínimo que esta nova pessoa tenha os mesmos problemas que seu ex.  Pense nisto! 

3. Não faça mais contato. Chega vai viver tua vida!

Quando você permanece procurando seu Ex. Busca alguma forma de falar, ou mandar uma mensagem, um email, um comunicado ou qualquer forma de cruzar com ele, enfim, você quer informações, qualquer coisa que seja...até brigas. Cuidado! Se você está querendo que ele lembre de você de alguma forma de qualquer jeito? Atenção está na hora de encerrar isto. Se controle! Cada vez que tiver o impulso de ir atrás substitua! Ligue para sua melhor amiga, para sua família ou qualquer outra pessoa de sua confiança. Esqueça seu ex. Bloqueie fale somente o necessário. 
  

Caso tenham filhos em comum a comunicação entre o casal é necessária, porém, fale somente sobre os filhos. É necessário viver o luto e se afastar... dar um tempo. 

Martína Mädche 
Fique alerta a todos estes sinais. Se eles tiverem presentes na sua vida procure apoio e ajuda. Lembre este momento é a oportunidade de você ser o seu foco. Sua atenção e dedicação devem estar voltadas para você! Fique atenta ao seu comportamento. Olhe para si! Veja o que ainda gosta em você! O que é necessário reinventar ou redescobrir! Você tem em mãos uma oportunidade de criar quem você deseja ser! Pense nisto! Agora é a hora de se cuidar! 

Estas páginas são elaboradas para apoiar e ajudar a curar, superar e seguir em frente!
Caso precise entrar em contato: Martína Mädche
Advogada e Profissional de Ajuda.
Contato: martina.madche@gmail.com
Grupo do face: Separei e Agora? - Apoio para mulheres separadas!
Comunidade: Divórcio para Eles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário