domingo, 5 de janeiro de 2014

Você pode ter feito suas resoluções pessoais para 2014, mas você fez resoluções para sua família ?

Resoluções geralmente duram menos de um mês para o novo ano. Quando colocamos o novo calendário na parede, resolvemos mudar a nossa vida buscando melhorias. Queremos parar de fumar, perder peso, aprender uma nova habilidade, ganhar mais dinheiro, ou melhorar os nossos relacionamentos. No entanto, a maioria dessas resoluções falham. Por quê? Porque as pessoas tem muita dificuldade de mudar seus hábitos ... especialmente os maus hábitos. Sem um grupo de apoio ou metas intermediárias menores, essas resoluções não saem do papel. 
Você tem um dia estressante, então você pega um cigarro, come uma coxinha, ou gasta dinheiro em um presente para si mesmo, ou melhor aproveita aquela liquidação desconsiderando totalmente a sua vontade de parar de fumar, perder peso, e economizar dinheiro. Se isso lhe é familiar, poderá ser uma ótima ideia obter um parceiro para suas resoluções, lhe ajudando a ser mais responsável.
Mas resoluções de ano novo não deveriam ser apenas pessoais, seria interessante termos resoluções cooperativas, ou familiares com o propósito de união para fortalecer nossa empresa ou família, também. Siga estes passos simples para criar e manter as resoluções para o novo ano que vai acrescentar ou mudar a vida em família. Resoluções tomadas em família é a certeza de ser um sucesso, porque afinal de contas: Você tem um grupo de apoio embutido! 

 1. Traga a sua família para uma sessão de brainstorming"! 
Todos os membros da família devem estar presentes para participar deste importante passo. Relacione tudo o que você quer realizar, com sua família no ano que vem. Tenha em mente que as metas individuais não contam! Em outras palavras, o seu filho não pode listar, por exemplo, obter melhores notas em matemática, porque isso é uma meta individual. Você poderia, no entanto, ter o objectivo de trabalhar juntos durante um tempo em casa. Então vá em frente e faça uma lista de resoluções sérias, resoluções de diversão, ou até mesmo resoluções tolas. Tenha cuidado para que esta não se transforme em uma sessão de queixa pessoal,  ou de discussão de relação, trata-se de listar as resoluções de uma maneira positiva que irão beneficiar toda a família.

2. Deixe as Metas um tempo de lado:
Vá fazer uma atividade em família juntos. Ir para um parque de diversões, jogar boliche, passear em um parque, ver um filme, jogar um jogo tipo Banco Imobiliário, Imagem e Ação etc. Ter programas familiares reforçará sua união e a sua lista de metas.
3. Limite a lista 
Decidam juntos quais itens não funcionam e que podem ser desconsiderados. Discutam a viabilidade da implementação de itens polêmicos que podem ser difíceis de suportar. Traga a lista final para três ou quatro metas importantes; para mantê-la dinâmica. Publique sua lista de resoluções em um lugar de destaque, como a geladeira.

4. Desenvolver um cronograma. 
O cronograma deve conter mini-metas mensais. Adicione essas metas intercalares para a lista da geladeira, mas seja realista. Se você determinar tudo que você deve fazer em um certo número de meses ou semana e não der conta ajuste a meta. Também ajuste a meta para a idade e a capacidade de cada membro da família. No final do mês, você pode debater sobre os objetivos alcançados!

5. Implementar as novas metas familiares. 
Mantenha o controle de como estão se saindo. Façam uma reunião semanal ou mensal para discutir a metas, e se ela precisam ser ajustes. Resoluções não precisa permanecer estáticas, elas podem mudar quando a família descobre que são impraticáveis ​​por qualquer motivo.

Então o que você está esperando? Reúna a família e juntos criem uma lista de divertimento e também de resoluções mais complicadas, e, em seguida, estreitem essa lista para itens menores e trabalhem em conjunto para 2014. No final do ano, revejam o seu progresso como uma família, e criem novas resoluções para 2015. Que divertido!
Boa Sorte 

Martína

Nenhum comentário:

Postar um comentário