terça-feira, 6 de setembro de 2016

MÍDIA SOCIAL X DIVÓRCIO

MÍDIA SOCIAL X DIVÓRCIO

É inegável o impacto da mídia social em nossas vidas, além do impacto social ela pode nos afetar emocionalmente, fisicamente, e até mesmo financeiramente durante problemas conjugais, como o divórcio. Ao monitorar a quantidade de tempo que passamos online em sites de redes sociais, podemos fazer o processo de divórcio menos assustador e mais fácil de gerir.

Inconvenientes da Mídia Social

Apesar do sucesso e dos benefícios das mídias social, ela pode colocar um amortecedor em muitos aspectos da construção de um relacionamento. Muitas vezes, nos sentimos acolhidos em um site ou em grupos, nos sentimos como se promovêssemos ligações pessoais ou profissionais. No entanto, algumas das pessoas que encontramos on-line nem sempre são nossos amigos e seguidores.

Desabafar ou levar queixas para essas pessoas pode ser perigoso, dando-lhes demasiadas informações pessoais para compartilhar com os outros. Quando casais se divorciam é comum haver trocas de informações desabafos e queixas para pessoas da rede de relacionamento social, saiba que ao compartilhar suas dores e informações você poderá agravar o conflito em seu divórcio. 

Razões para ser cauteloso

Os clientes precisam ser cautelosos e evitar as armadilhas da mídia social durante o processo de divórcio. Algumas vezes inclusive é aconselhável se afastar das mídias sociais, pois talvez seja a maneira de garantir que futuros problemas não surgem por causa de algo que disse durante um momento de frustração.

Quando estamos enfrentando momentos difíceis o conselho é investir em tentar passar seu tempo com mais qualidade, tempo de face-a-face com os nossos amigos,associados e familiares. Ao passar o tempo diretamente com pessoas queridas podemos evitar a solidão ou até mesmo nos perdemos horas a fio em algum site ou joguinho.

Tomando Precauções

Há muitas maneiras para nos proteger contra os perigos das mídias sociais. Quando os casais se divorciam, a atividade on-line pode fazer com que se  descubra suas finanças, permitindo que ex-companheiros rastreiem informações financeiras e bens. Além disso, posts, tweets, e mensagens de texto encontrados em sites de mídia social pode ser usado como prova admissível durante o processo de divórcio.

Como a atividade de mídia social é pública e permanente, temos de acompanhar atentamente a forma como usá-la. Exercitar discrição e bom senso é a chave para se proteger quando um processo de divórcio investiga o uso da mídia social.

Portanto, quando estiver envolvido em um divórcio, conte com a ajuda de advogados que estão bem informados inclusive sobre a mídia social. Os advogados podem ajudar a rastrear e documentar a atividade on-line dos cônjuges, dando conselhos sobre o que fazer para proteger seus interesses.



Martína Madche, advogada

Martína Mädche, sou fundadora do blog, sendo que este projeto busca ajudar a reencontrar a Felicidade, por meio de uma prática de treinamentos que ajudam mulheres e homens a navegar através de seu divórcio e rupturas. 
Caso precise entrar em contato: Martína Mädche
Advogada e Profissional de Ajuda.
Contato: martina.madche@gmail.com
Grupo de Apoio do face: Separei e Agora?
Comunidade: Martina.MädcheComunidade: Divórcio para Eles
Comunidade: Divórcio para Elas