sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Fui deixado e agora? Como seguir quando não se queria separar...

Pode-se dizer: “Não é fácil passar por um divórcio”, entretanto pode ser ainda mais difícil quando o divórcio era algo que você não queria. Há uma série de razões que levam as pessoas a resistiram ao divórcio, incluindo crenças religiosas, o medo, ou quando alguém permanece apaixonado por seu cônjuge. Existem muito artigos e depoimentos falando como amenizar a dor e enfrentar a separação outros também abordam e informam sobre como recuperar o seu casamento, a verdade é que, muitas vezes não há mais o que fazer. Acaba-se pendurado a uma relação que vai se arrastando ao longo do tempo e as coisas ficam cada vez mais difíceis. Deve-se ter cuidado com a tendência a fantasiar e fazer o seu casamento parecer melhor do que realmente era. Se alguém pediu o divórcio, então as coisas provavelmente não eram tão boas - você pode admitir para si mesmo ou não. Então, como faz para seguir em frente depois de um divórcio indesejado (e que não estava nos seus planos)?
Não dê espaço para Amargura
A pessoa te largou, se aproveitou do teu amor, confiança e generosidade! Você tem todo o direito de estar irritado.
Mas só porque você tem o direito, isso não significa que você deve elaborar planos de vingança! Busque lidar com sua raiva de uma maneira saudável busque aconselhamento, se precisar. Não importa o que você gostaria e como você pensa hoje, vocês não eram perfeitos e seu ex não é um monstro. OK, você também não é perfeito - vamos deixar por isso mesmo e seguir...
Quando você está tomada pela raiva – pode acontecer de umas das crianças mostrar seu status do Facebook das férias maravilhosas que tiveram, mas hoje você está tentando descobrir como pagar a próxima conta – então a questão é foco tem que deixar o outro ir e focar na sua vida.
Mesmo que o outro esteja com a vida resolvida e tu estejas se virando em mil para dar conta de si dos filhos, da casa, das horas extras do trabalho, terás que manter o foco. Leva um tempo para perceber que se está pagando um preço por algo que no fundo ninguém queria ter pago, nem mesmo a pessoa que saiu de casa. Leva um tempo para cair a “ficha” de ambos. Só que é isto que faz a gente seguir em frente concentrar-se apenas na realidade, e lidar com a raiva de forma saudável. Não dê ao outro poder sobre a sua vida, concentre-se no que quer daqui pra frente....

Valoriza a si mesmo
Obviamente, o ex subestimou o seu valor, mas isso não significa que você tenha que cometer o mesmo erro. Pra que se pendurar em um casamento onde você não é amado e valorizado. Você merece o melhor! Quem sabe daqui a um tempo você conhece uma pessoa nova e então percebe o quanto o casamento não era tão bom assim... Permita-se!

Perder o que o que mesmo?
E se eu tivesse tentado mais?
E se eu tivesse sido melhor?
E se eu tivesse sido mais bonita(o)?
E se eu tivesse um diploma universitário?
Ses que são totalmente inúteis, e que não ajudam em nada...fora deixar a gente mais deprimido. As coisas aconteceram da maneira que elas aconteceram, e é provável que, se você tivesse a oportunidade de voltar, você provavelmente faria as mesmas escolhas.

E agora?
O ponto é que você está onde você está. Este é o momento em que você pode começar o resto de sua vida, e você pode fazer qualquer coisa !
Se você não gosta da cor do seu quarto, pode pintá-lo. Se você não gosta de onde você está vivendo, mude... tudo que você tem a fazer é movimentar-se. Quer cortar o cabelo? Fazer uma tatuagem? Mudar de religião? Você é livre para fazer todas essas coisas!

Ao invés de pendurar-se ao passado, busque a opção de deixá-lo ir e siga em frente. Reinvente-se, reinvente sua vida, e faça o que VOCÊ quiser. Na verdade, você provavelmente deve agradecer ao sua ex.

Estas páginas são elaboradas para encontrares apoio para curar, superar e seguir em frente!
Caso precise entrar em contato: Martína Mädche
Advogada e Profissional de Ajuda.
Contato: martina.madche@gmail.com
Grupo do face: Separei e Agora? - Apoio para mulheres separadas!

Para homens: em breve