domingo, 5 de janeiro de 2014

Você pode ter feito suas resoluções pessoais para 2014, mas você fez resoluções para sua família ?

Resoluções geralmente duram menos de um mês para o novo ano. Quando colocamos o novo calendário na parede, resolvemos mudar a nossa vida buscando melhorias. Queremos parar de fumar, perder peso, aprender uma nova habilidade, ganhar mais dinheiro, ou melhorar os nossos relacionamentos. No entanto, a maioria dessas resoluções falham. Por quê? Porque as pessoas tem muita dificuldade de mudar seus hábitos ... especialmente os maus hábitos. Sem um grupo de apoio ou metas intermediárias menores, essas resoluções não saem do papel. 
Você tem um dia estressante, então você pega um cigarro, come uma coxinha, ou gasta dinheiro em um presente para si mesmo, ou melhor aproveita aquela liquidação desconsiderando totalmente a sua vontade de parar de fumar, perder peso, e economizar dinheiro. Se isso lhe é familiar, poderá ser uma ótima ideia obter um parceiro para suas resoluções, lhe ajudando a ser mais responsável.
Mas resoluções de ano novo não deveriam ser apenas pessoais, seria interessante termos resoluções cooperativas, ou familiares com o propósito de união para fortalecer nossa empresa ou família, também. Siga estes passos simples para criar e manter as resoluções para o novo ano que vai acrescentar ou mudar a vida em família. Resoluções tomadas em família é a certeza de ser um sucesso, porque afinal de contas: Você tem um grupo de apoio embutido! 

 1. Traga a sua família para uma sessão de brainstorming"! 
Todos os membros da família devem estar presentes para participar deste importante passo. Relacione tudo o que você quer realizar, com sua família no ano que vem. Tenha em mente que as metas individuais não contam! Em outras palavras, o seu filho não pode listar, por exemplo, obter melhores notas em matemática, porque isso é uma meta individual. Você poderia, no entanto, ter o objectivo de trabalhar juntos durante um tempo em casa. Então vá em frente e faça uma lista de resoluções sérias, resoluções de diversão, ou até mesmo resoluções tolas. Tenha cuidado para que esta não se transforme em uma sessão de queixa pessoal,  ou de discussão de relação, trata-se de listar as resoluções de uma maneira positiva que irão beneficiar toda a família.

2. Deixe as Metas um tempo de lado:
Vá fazer uma atividade em família juntos. Ir para um parque de diversões, jogar boliche, passear em um parque, ver um filme, jogar um jogo tipo Banco Imobiliário, Imagem e Ação etc. Ter programas familiares reforçará sua união e a sua lista de metas.
3. Limite a lista 
Decidam juntos quais itens não funcionam e que podem ser desconsiderados. Discutam a viabilidade da implementação de itens polêmicos que podem ser difíceis de suportar. Traga a lista final para três ou quatro metas importantes; para mantê-la dinâmica. Publique sua lista de resoluções em um lugar de destaque, como a geladeira.

4. Desenvolver um cronograma. 
O cronograma deve conter mini-metas mensais. Adicione essas metas intercalares para a lista da geladeira, mas seja realista. Se você determinar tudo que você deve fazer em um certo número de meses ou semana e não der conta ajuste a meta. Também ajuste a meta para a idade e a capacidade de cada membro da família. No final do mês, você pode debater sobre os objetivos alcançados!

5. Implementar as novas metas familiares. 
Mantenha o controle de como estão se saindo. Façam uma reunião semanal ou mensal para discutir a metas, e se ela precisam ser ajustes. Resoluções não precisa permanecer estáticas, elas podem mudar quando a família descobre que são impraticáveis ​​por qualquer motivo.

Então o que você está esperando? Reúna a família e juntos criem uma lista de divertimento e também de resoluções mais complicadas, e, em seguida, estreitem essa lista para itens menores e trabalhem em conjunto para 2014. No final do ano, revejam o seu progresso como uma família, e criem novas resoluções para 2015. Que divertido!
Boa Sorte 

Martína

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Como lidar com a raiva do ex e mantela longe dos filhos?

Como lidar com a raiva do ex e mante-la longe dos filhos ? 
O divórcio pode gerar os piores sentimentos em uma pessoa.  Ela pode tornar um pai excepcional a perder o foco no que é melhor para os seus filhos, que por sua vez pode fazer com que as crianças se sintam maltratadas. Parece que alguns pais não conseguem distinguir o sentimentos ruins que possuem em relação ao ex-cônjuge e seus sentimentos com os filhos. Quando esses sentimentos negativos afetam a relação com as crianças, o resultado é uma relação pai / filho complicada.
Um pai pode transformar a raiva de seu filho em aceitação, quando este se dispões a ajudar seu filho a lidar com o estresse do divórcioÉ importante que os pais que se divorciaram aprendam a lidar com sua própria raiva e sentimentos, a fim de curar o relacionamento com seu filho. Um pai precisa estabelecer padrões para si que vão ajudar a atender as necessidades de seus filhos. Estas normas, juntamente com a ajuda de um terapeuta pode ser muito útil quando se tenta curar um relacionamento com uma criança com raiva. Abaixo estão algumas diretrizes para lidar com uma criança com raiva.
  • Ame o seu filho e esteja lá para eles, mesmo que sua palavras sejam agressivas ou magoem.
  • Mostre seu amor. Mostre o amor quando você falar com eles, não importa o quão doloroso você se sente.
  •  Tenha responsabilidade com os seus filhos e nunca os abandone, não importa a dor que esteja sentindo. Esteja lá para ajudá-los, amá-los e educá-los pois este é o papel de um pai. Diga com amorosidade quando o seu comportamento é inadequado. 
  • Caso haja, alguma razão que eles fiquem incomunicáveis escreva e-mail's ou cartas. Mantenha uma conexão indo, mesmo à distância.
  • Mostrar interesse em sua vida, pergunte o que eles estão fazendo e como eles estão se sentindo. Não permita que a sua nova vida gere desinteresse pelas necessidades de seus filhos.
  • Se a raiva continua, esteja disposto a ir para a terapia com o seu filho. Mostre ao seu filho que você vai lutar para ter um bom relacionamento com ele.
  • Não fique pessoalmente ofendido quando seu filho expresse a raiva que sente. Tenha em mente que a raiva está vindo do medo de perder você como um pai.
  • Se seu filho tiver perguntas e for preciso falar sobre o divórcio esteja disposto a ouvir e responder. Você precisa tentar olhar a situação na perspectiva do seu filho.
  • Pergunte a outros membros da família para intervir. Peça-lhes para falar com o seu filho de uma maneira positiva sobre a importância da relação pai / filho.
  • Curar a sua própria dor. Você pode se sentir rejeitado e magoado, mas é importante você ficar forte por causa de seu filho.
  • Não coloque novos relacionamentos acima do relacionamento com seu filho. Mesmo se você conhecer alguém novo, continue a viver de uma forma que permita que o seu filho saibe que eles são sua prioridade número um.
Um único grupo de apoio dos pais pode ser a chave para a sobrevivência de seu relacionamento com seu filho. Falando e compartilhar idéias com os pais que estão enfrentando os mesmos problemas irão gerar novas opções e maneiras de lidar com os conflitos. Não reprima seus sentimentos e não se recuse a falar sobre eles ou lidar com a raiva de seus filhos. Você está a perder o relacionamento mais importante que você tem.
Boa Sorte, Martina